Tribunal de Justiça
Comissão examinadora ratifica mais uma etapa do concurso para servidores

A comissão examinadora do concurso para o provimento e a formação de cadastro de reserva para os cargos de oficial judiciário e analista judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais se reuniu, na última sexta-feira (18/8), no gabinete da 2ª Vice-Presidência. Após a análise dos recursos, o grupo ratificou a decisão da comissão de heteroidentificação em relação ao resultado preliminar da análise da veracidade da autodeclaração dos candidatos pretos e pardos.

A chamada heteroidentificação, que foi alvo de recursos por parte dos candidatos, é um procedimento complementar à autodeclaração de ser preto ou pardo. Ou seja, a autoafirmação do candidato preto e pardo passa por uma verificação posterior, por equipe técnica, que avalia, um a um, os inscritos que se autodeclaram pretos ou pardos.
O resultado preliminar da verificação da veracidade da autodeclaração de ser preto ou pardo foi divulgado no início de agosto. Após essa divulgação, foram interpostos 258 recursos contra as decisões da comissão de heteroidentificação. Desse total, houve recursos de candidatos que não compareceram para fazer a heteroidentificação e não tiveram seus recursos conhecidos.

“Ratificamos a decisão da comissão técnica em relação aos recursos interpostos. Antes disso, a comissão examinadora do concurso analisou a regularidade dessa análise técnica. O posicionamento da comissão do concurso, que é nomeada pela Presidência do TJMG, é muito importante, porque formaliza, do ponto de vista legal, os atos da empresa contratada, validando-os”, explicou o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), área responsável pela realização do concurso, desembargador Renato Dresch.
O resultado dessa etapa já pode ser consultado na página dos Concursos do TJMG. A meta da comissão examinadora é divulgar o resultado final até outubro deste ano.

Participaram da reunião o presidente da comissão examinadora, desembargador Renato Dresch; o desembargador Franklin Higino Caldeira Filho; o juiz Evaldo Elias Penna Gavazza e a bacharela Paula Barreiros, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG), que participaram remotamente; a diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep/Ejef), Ana Paula Prosdocimi; a gerente em exercício de Estágios e Concursos da Ejef, Fernanda Sawada; a coordenadora de Concursos Lígia Lana e as servidoras Júnia Estrela e Jacqueline Gonçalves.
O andamento do concurso para servidores – Edital nº 1/2022 pode ser acompanhado no Portal TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor