Tribunal de Justiça

Comissões de Orçamento e do Fundo Especial do Poder Judiciário tratam de proposta para 2024

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minais Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta terça-feira (22/8), a reunião para tratar da proposta orçamentária da Corte mineira para 2024. Participaram do encontro gestores da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças do Tribunal e do Fundo Especial do Poder Judiciário (FEPJ).

Esta foi uma das etapas do processo de aprovação da proposta orçamentária que, agora, segue para apreciação do Órgão Especial, em sessão marcada para 30/8. Depois, será enviada ao Executivo, que consolidará uma solicitação única para apreciação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A fase final é a sanção do Governo do Estado.

Not-1---Reuniao-Comissao-Orcamentaria.jpg

O presidente José Arthur Filho conduziu reunião para tratar da previsão de orçamento para 2024 (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O presidente José Arthur Filho ressaltou que o orçamento proporciona as condições para a realização da missão institucional do Poder Judiciário mineiro e que, pelo fato de envolver recursos públicos, deve ser estabelecido com ampla discussão e transparência. “Estamos buscando a otimização dos meios disponíveis para alcançar o princípio da eficiência e o melhor atendimento às múltiplas necessidades do jurisdicionado”, afirmou.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe visita da ministra Elizabeth Rocha, do STM

A apresentação da proposta orçamentária foi feita pelo diretor executivo de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Vitor Silveira Rezende. Ele afirmou que a proposta busca manter a capacidade de pagamento do Tribunal, a partir de compromissos firmados com magistrados e servidores, e garantir a continuidade e a expansão dos investimentos, como obras e contratos vigentes e novos, além de manter a despesa de pessoal dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O diretor João Vitor Rezende disse que a proposta atende às necessidades do TJMG, com um nível de investimento de 19% do orçamento total do Fundo, o que, segundo ele, é um percentual muito acima do padrão.

Not-2---Reuniao-Comissao-Orcamentaria.jpg
O diretor-executivo da Deplag, João Vitor Rezende, fez a apresentação da proposta (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

“É uma proposta orçamentária que foi consolidada para estar dentro dos limites legais da LRF, sob a perspectiva dos gastos com pessoal. Além disso, atende e garante todas as necessidades setoriais do Tribunal. Todos aqueles contratos que são vigentes e estão previstos, os novos projetos, já contemplamos todas as áreas, tanto sob o aspecto investimento quanto sob o aspecto custeio”, relatou o diretor da Deplag.

Leia Também:  Cantata de Natal do TJMG será exibida por emissoras de TV

Presenças

Também estiveram presentes à reunião, pela Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; a desembargadora Maria das Graças Rocha Santos e os desembargadores Pedro Carlos Bitencourt Marcondes e Marcos Flávio Lucas Padula.

Participaram ainda do encontro os os juízes auxiliares da Presidência Marcela Novais e Thiago Colnago; o diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), Eduardo Antônio Codo Santos; o secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove), Guilherme Augusto Mendes do Valle; o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares; e a assessora jurídica da Deplag, Giovana Álvares de Moura.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG é finalista em premiações sobre inovação no Poder Judiciário

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA