Tribunal de Justiça
Comitê de Justiça Restaurativa realiza primeira reunião de 2023
A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, conduziu, nesta segunda-feira (13/2), a primeira reunião do Comitê de Justiça Restaurativa (Comjur) de 2023. O colegiado foi criado por meio da Resolução 971/21, que implantou o Programa de Justiça Restaurativa no TJMG a fim de estimular e normatizar essa prática no Estado.

Durante a reunião, foram apresentadas sugestões para difundir e expandir a Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Minas. Segundo a 3ª vice-presidente do TJMG e Presidente do Comjur, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, o Comitê exerce importante papel com a troca de experiências entre seus integrantes para a promoção da expansão da Justiça Restaurativa de modo intersetorial.
A desembargadora Hilda Maria Pôrto de Paula Teixeira da Costa, coordenadora-geral do Comjur, acredita que as novas iniciativas oriundas da reunião do Comitê contribuirão para implementação de novos projetos de Justiça Restaurativa no Estado de Minas Gerais, aumentando a possibilidade de tornar mais cooperativas e efetivas as reparações pelos fatos delitivos ao atender as reais necessidades das vítimas.
Participaram da reunião: a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; a coordenadora-geral do Comjur, desembargadora Hilda Maria Pôrto de Paula Teixeira da Costa; o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, Marcus Vinícius Mendes do Valle; a coordenadora dos Juizados Especiais do Estado de Minas Gerais, juíza Cláudia Luciene Silva Oliveira; o juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Belo Horizonte, Clayton Rosa de Resende; a coordenadora da 1ª Unidade Jurisdicional Criminal do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte, juíza Flávia Birchal de Moura; a titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, juíza Solange de Borba Reimberg; o titular do Tribunal do Júri – 2º Sumariante da Comarca de Belo Horizonte, juiz Roberto Oliveira Araújo Silva; Mariana Horta Petrillo, assessora técnica do Seanup; Jade Moreira Ribeiro, coordenadora do Seanup; e Juliana Soares Dias, assitente executiva da Ceajur.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG
Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli
Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
EMOÇÕES6 dias atrásLançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio
-
ESPORTES6 dias atrásMarcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás70 milhões em rede de eletropostos em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásArrecadação sobe 7,5% em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCentro logístico tem expansão em Pouso Alegre
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásINAES celebra 18 anos dedicados ao fortalecimento do agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásMinas Gerais se destaca no Prêmio ATeG 2025



