Tribunal de Justiça

Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação apresentou balanço de ações à direção do TJMG

Publicados

em

Not---Reuniao-Presidente-CTIC..jpg
O Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação relatório aos membros da direção do Tribunal mineiro (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apresentou, nesta segunda-feira (4/12), aos membros da direção da Corte mineira, o balanço das ações da área da informática e tecnologia, com o detalhamento das entregas e dos projetos que vêm sendo desenvolvidos para a modernização do parque tecnológico do Tribunal mineiro.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se disse satisfeito com o relatório e enfatizou que o Tribunal segue no contínuo processo de modernização do Judiciário mineiro, por meio da aquisição de novas tecnologias e do desenvolvimento e aprimoramento de soluções e sistemas.

“O saldo até aqui é muito positivo. Com as entregas que faremos na virada deste ano iremos demonstrar a projeção e a dimensão das inovações que o Tribunal irá implantar. Tudo isso conjuga com o Programa Justiça Eficiente (Projef) 5.0, em que um dos pilares é exatamente a inovação e tecnologia. Iremos cumprir nosso plano e inclusive superar as metas”, afirmou o presidente José Arthur Filho.

O Projef 5.0 é um instrumento norteador do aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária que está alicerçado em três eixos centrais: aceleração da eficiência tecnológica; modernização da organização e da divisão judiciárias; e governança estratégica de unidades judiciárias.

Leia Também:  TJMG divulga balanço da 3ª etapa do Mutirão de Conciliação em Brumadinho

O superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça, disse que a reunião teve como objetivo apresentar ao presidente José Arthur Filho e demais membros da alta cúpula as inovações e as transformações digitais que vêm sendo executadas pelo CTIC.

“Destaco a evolução do parque tecnológico e dos nossos computadores de gabinete. Outra conquista importante foi a conclusão da licitação para o fornecimento de armazenamento em nuvem em todos os gabinetes e a instalação de software que permite mais espaço para uso de e-mail e reuniões virtuais com mais qualidade. São diversas entregas que estão sendo realizadas este ano e muitas outras que serão concluídas no início do ano que vem”, disse.

Presenças

Também participaram da reunião o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; o superintendente administrativo adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; os juízes auxiliares da Presidência Rodrigo Martins Faria, Thiago Colnago Cabral e João Luiz Nascimento de Oliveira; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência Carlos Márcio de Souza Macedo; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Soraya Hassan Baz Láuar e a diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra da Silva Campos.

Leia Também:  Capacitação, tecnologia e individualização no ensino de pessoas com TEA

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente em exercício Luiz Carlos Corrêa Junior participa de solenidade no TJMMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA