Tribunal de Justiça

Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação se reúne pela primeira vez em 2024

Publicados

em

Not---Presidente-preside-Reuniao-CTIC._1.jpg
A primeira reunião do CTIC apresentou ao presidente do TJMG, José Arthur Filho, as entregas e os projetos de tecnologia em andamento (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A primeira reunião do ano do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ocorreu, nesta segunda-feira (22/1), com a apresentação ao presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, de um balanço das principais ações desenvolvidas nas áreas de informática e tecnologia. Os membros do CTIC também detalharam as entregas e os projetos com previsão de conclusão até o fim da atual gestão, em junho de 2024.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, se mostrou satisfeito com os resultados apresentados pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor): “Até o fim da gestão entregaremos os projetos que idealizamos quando assumimos a Presidência e também outros que surgiram durante o mandato. Estamos trabalhando com dinamismo e em dia.”

Para o superintendente de Tecnologia da Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça, a reunião serviu para a prestação de contas dos projetos e previsão de entregas: “Todos os projetos estão em dia e caminhando bem, dentro dos prazos estabelecidos previamente. Destaco a implantação do sistema Eproc, que também está dentro do prazo e, em breve, será concluído.”

Leia Também:  Corregedora em exercício Yeda Athias realiza reunião com juízes auxiliares

Eproc

A apresentação dos projetos foi feita pela diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra da Silva Campos, que destacou a evolução de várias demandas desde a última reunião do CTIC, no início de dezembro do ano passado.

“Explanamos sobre contratações que estão sendo realizadas na área de tecnologia, com destaque para licitações que ocorrerão em breve, nas áreas de cibersegurança e fábrica de softwares”, disse.

Entre os projetos em desenvolvimento, a diretora destacou o Eproc, sistema processual eletrônico que facilita a tramitação de processos pela internet, que tem previsão de entrega para o fim da atual gestão da Corte mineira.

A aceleração da eficiência tecnologia do TJMG é um dos pilares do Programa Justiça Eficiente (Projef) 5.0, instituído pela Portaria Conjunta nº 1.373/PR/2022. O Projef 5.0 estabelece objetivos para elevar a eficiência dos meios administrativos para alcançar a eficácia da prestação jurisdicional, em alinhamento com as premissas do Programa Justiça 4.0 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São diversos projetos para garantir a melhoria de processos e produtividade, a adequação de normas internas e o aumento à eficiência jurisdicional.

Leia Também:  Órgão Especial realiza sua última sessão de julgamento em 2022

Presenças

Também participaram da reunião do CTIC o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o superintendente administrativo adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; a superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; a juíza auxiliar da Presidência Marcela Maria Amaral Pereira Novais, e os juízes auxiliares da Presidência Rodrigo Martins Faria e Thiago Colnago Cabral; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência Carlos Márcio de Souza Macedo; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Soraya Hassan Baz Láuar; e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Mendes do Valle.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Grupo de Trabalho para estudar uso do NatJusGPT no TJMG realiza primeira reunião

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA