Tribunal de Justiça

Comitiva do TJMG conhece experiências e projetos bem sucedidos do TJSP

Publicados

em

Uma comitiva do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) visitou esta semana o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para conhecer as experiências e projetos bem sucedidos em áreas como contratos e licitações, e que possam ser replicados na Corte mineira.

Estiveram presentes a superintendente de Terceirização, Licitação e Contratos do TJMG, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral; a juíza auxiliar da Presidência, Raquel Gomes Barbosa, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle. Eles foram recebidos pela juíza auxiliar da Presidência do TJSP, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, responsável pela área de Licitações, Contratos e Segurança Pública.

not-reuniao-Dr.-Tiago-Counago.jpg
Comitiva mineira foi recebida pela juíza auxiliar da Presidência do TJSP, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto (C) (Crédito: Divulgação/TJMG)

A equipe conheceu um pouco mais sobre alguns projetos do TJSP como “Contratações de serviços de Empresas de Facilities”; “Contratações de força de trabalho terceirizada em diversas áreas, como limpeza e segurança patrimonial” e “Convênios com outras instituições públicas para incremento da eficiência e redução do custo com a terceirização”.

Para a desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso, a visita foi muito produtiva. “Temos muito que aprender com os colegas de outros estados, que já contam com experiências vitoriosas. Essa visita foi muito importante, pois as práticas paulistas podem contribuir para os estudos e direcionamentos de novos projetos, segundo as peculiaridades locais, sempre com foco na eficiência, transparência, princípios de economicidade e sustentabilidade”, disse.

Leia Também:  Corregedoria capacita auxiliares de fiscalização de cartórios extrajudiciais de comarcas mineiras

“A gestão administrativa de um ente público envolve trabalho interdisciplinar relacionado à coordenação de diversos setores e unidades, abarcando espaços físicos, infraestruturas, pessoas e organizações internas. Nossa visita ao TJSP possibilitou acesso a dados substanciosos pertinentes a projetos de gerenciamento ali implementados e seus valorosos resultados, informações de grande relevância, sobretudo para a avaliação da economicidade e da maior eficiência que essas novas propostas poderiam assegurar à administração do Tribunal Mineiro”, afirmou a juíza auxiliar da Presidência do TJMG, Raquel Gomes Barbosa.

O juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Thiago Colnago, elogiou a iniciativa. “É importante conhecer outras experiências que são compatíveis com nossa realidade. Neste contexto, vimos outros aspectos relevantes, como qualificação e otimização de recursos humanos, inclusive de terceirizados e para fins de acompanhamento e viabilização da atividade fim do nosso tribunal”, frisou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Corregedoria capacita auxiliares de fiscalização de cartórios extrajudiciais de comarcas mineiras

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA