Tribunal de Justiça

Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais do TJMG realizou última reunião de 2022

Publicados

em

O Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou nesta segunda-feira (12/12) a última reunião de 2022, para debater pontos de melhoria e aprimoramento para o sistema de juizados especiais em todo estado. O encontro foi realizado na sala da Superintendência Administrativa, no TJMG.

O Conselho de  Supervisão  e  Gestão  dos  Juizados  Especiais  tem  como atribuições desenvolver o planejamento superior dos juizados especiais; elaborar e implantar as políticas e ações estratégicas do sistema dos juizados especiais; supervisionar, orientar e fiscalizar, no plano administrativo, o funcionamento do sistema dos juizados especiais e implementar as medidas operacionais necessárias ao aperfeiçoamento dos juizados especiais.

Participaram do encontro o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e também presidente do Conselho, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; o superintendente Jurídico Institucional do TJMG e vice-presidente do Conselho, desembargador Gilson Soares Lemes; o desembargador Fábio Torres de Sousa; a juíza auxiliar da Presidência do TJMG e integrante do Núcleo de Cooperação Judiciária, Marcela Maria Pereira Amaral Novais; a juíza coordenadora dos Juizados Especiais do estado de Minas Gerais, Cláudia Luciene Silva Oliveira; o juiz e presidente da Turma Recursal de Jurisdição Exclusiva dos Juizados Especiais de Belo Horizonte, Betim e Contagem, Mauro Pena Rocha; o 35º juiz de Direito da 3ª Unidade Jurisdicional da Fazenda Pública do Juizado Especial da comarca de Belo Horizonte, Henrique Oswaldo Pinto Marinho; o secretário especial da Presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle; a gerente de suporte aos juizados especiais, Ana Cristina Benevides Zech Coelho e o coordenador de Apoio à Atividade Judiciária (Coaaj), Marcelo Sousa Neves.

Leia Também:  Usuário será indenizado por invasão em perfil de rede social
Not---Reuniao-Conselho-Supervisao-e-Gestao-dos-Juizados-Especiais.2.jpg
A pauta da última reunião de 2022 trouxe tópicos de interesse dos Juizados Especiais em todo estado (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Os integrantes do Conselho debateram várias questões administrativas, como a implantação do sistema de Radio Frequency Identification (RFID) no tribunal, apresentação dos resultados da XVII Semana Nacional de Conciliação; publicação de avisos para inscrições de magistrados em turmas recursais e da numeração de cargos dos juizados especiais da comarca de Governador Valadares, entre outros temas. 

“É importante destacar o estudo de implantação do sistema de gestão ISO 9001, que vamos avaliar e tentar iniciar o projeto, não só para os Juizados Especiais, mas para o TJMG como um todo. Também tratamos de possíveis datas para o próximo Encontro dos Juízes de Direito dos Juizados Especiais do Estado de Minas Gerais (Enjesp), possivelmente em junho de 2023, e do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), que será realizado em Minas Gerais em outubro de 2023. Foi uma reunião muito proveitosa em que temas importantes para todos os juizados de Minas foram debatidos. Tenho certeza absoluta de que o Conselho está atento e buscando sempre aprimorar e melhorar as condições de trabalho de todos os magistrados”, afirmou vice-presidente do Conselho, desembargador Gilson Soares Lemes.

Leia Também:  'Congresso é liberal e conservador', diz Lira após reunião com Lula
Not-Reuniao-Conselho-Supervisao-e-Gestao-dos-Juizados-Especiais.1.jpg
Entre os assuntos debatidos estavam as possíveis datas para realização dos próximos encontros do Enjesp e Fonaje em 2023 (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG promove nova reunião de mediação sobre o ICMS da educação

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA