Tribunal de Justiça
Coordenação da Polícia Militar do TJMG apresenta Plano de Gestão 2023

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta quinta-feira (9/3) o plano de gestão da equipe da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que atua na Assessoria Militar do TJMG. O documento foi entregue pelo chefe da Coordenação PM do TJMG, coronel Gilmar Luciano Santos.
O plano será executado ao longo de 2023. Ele traz diretrizes, metas, protocolos e fluxos de trabalho. “Nós identificamos a rotina do TJMG e mapeamos o serviço que é prestado pela Assessoria Militar, estabelecendo os fluxos gerenciais, da entrada da solicitação ou determinação até a sua finalização ou entrega”, explica o coronel.

O detalhamento permite conhecer quais os prazos de cada tarefa e os caminhos percorridos até a finalização do que foi proposto. Todas as metas foram especificadas e contêm indicadores.
Entre as metas, estão, por exemplo, o treinamento de verbalização e mediação de conflitos, necessário para o policial militar que será o porta-voz do TJMG em casos de manifestação popular em frente aos prédios do Judiciário mineiro. “O verbalizador precisa estar preparado para fazer essa interlocução, dialogando para evitar conflitos”, disse o coronel.
Outra meta prevista no documento é a definição dos protocolos de escolta de dignatários, que traz diretrizes sobre todos os itens que devem ser observados por aqueles que acompanham e cuidam da segurança das autoridades do Judiciário. “O nosso plano de treinamento gerencial está em andamento. Já estão previstos, por exemplo, treinamentos de inteligência e de defesa pessoal. Também estamos formatando mais um curso de direção operacional para os profissionais que atuam na área de transporte do TJMG.”
Todas as diretrizes especificadas no documento entregue ao presidente estão alinhadas com o plano de gestão do desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho para o biênio 2022-2024. “Estamos investindo em um trabalho científico, deixando de nos basear no empirismo para atuar com base em uma gestão para resultados”, afirmou o coronel.
Segundo ele, em dezembro deste ano, a equipe da PM no TJMG vai se reunir para analisar os resultados e verificar se as metas foram atingidas. A partir dessa análise, será elaborado o plano de gestão para 2024.
O presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho disse que o plano apresentado pela PM é mais uma iniciativa inovadora no TJMG, já que, até então, a Assessoria Militar não contava com essa ferramenta. “Esse documento elenca as ações que serão realizadas ao longo do ano, permitindo o acompanhamento de cada projeto. Isso gera maior eficiência e dinamismo, conferindo mais tranquilidade aos magistrados”, afirmou o desembargador.
Durante o mesmo encontro em que o plano de gestão foi entregue, o coronel Gilmar Luciano Santos fez a apresentação da tenente Mariana Lúcia de Miranda Tolentino, primeira mulher a atuar diretamente com o presidente do TJMG na função de ajudante de ordens. A tenente, que atua no TJMG desde junho de 2020, vai se revezar com outros dois policiais militares, quando estes não puderem atender ao presidente. “Esse foi um dos pedidos do desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, que nos informou ter o interesse de, em sua gestão, aumentar a representatividade feminina também na Assessoria Militar”, disse o coronel.
“Meu trabalho será auxiliar o presidente em sua rotina ao longo do dia, cuidando da sua agenda e garantindo a sua segurança. O objetivo é que ele não tenha nenhuma preocupação em relação a essas duas áreas”, afirmou a tenente.
A nova ajudante de ordens acredita que, por ser a primeira mulher a atuar nessa função no TJMG diretamente com o presidente, a responsabilidade é grande. “Estou aqui também representando todas as mulheres e a instituição Polícia Militar. É uma atribuição recebida com orgulho. Quero atuar da melhor forma para engrandecer a instituição e o serviço das mulheres no TJMG”, disse.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais