Tribunal de Justiça

Coordenador do GMF se reúne com deputada estadual para tratar sobre sistema carcerário

Publicados

em

O coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), juiz da Vara de Execuções Penais e de Precatórias Criminais da Comarca de Uberlândia, Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, se reuniu, na terça-feira (20/6), com a deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Andréia de Jesus.

Not---GMF.jpg
Reunião foi realizada na terça-feira (20/6) (Crédito: Reprodução Internet)

Durante a reunião, foram apresentadas informações sobre a atuação do GMF no Estado para compreensão do trabalho efetuado pelo grupo. A deputada fez uma avaliação do sistema carcerário mineiro relativo a direitos humanos.

“A reunião com a presidente da Comissão Estadual de Direitos Humanos representa um passo de aproximação do Judiciário com a sociedade, especificamente dos familiares das pessoas privadas de liberdade. Todos os atores do sistema de Justiça criminal têm o objetivo de tornar o sistema carcerário mais humano e digno para o cumprimento das penas impostas”, disse o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro.

O coordenador do GMF ainda considerou que o estreitamento dos vínculos com a “Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com a Comissão Estadual de Direitos Humanos e com os institutos que coletam as denúncias permite uma visão completa do sistema carcerário, e a partir daí a busca das melhores soluções”.

Leia Também:  Mulheres são homenageadas durante Missa de Graça e Louvor no TJMG

A deputada Andréia de Jesus avaliou que os GMFs são de extrema importância e responsáveis, dentre outras atribuições, pela monitoração e fiscalização do sistema carcerário e do sistema de execução de medidas socioeducativas em âmbito local.

“Durante a conversa, apresentei as minhas preocupações sobre a realidade do sistema carcerário mineiro. O juiz Lourenço esteve atento às demandas apresentadas e demonstrou muito interesse em construir conjuntamente ações no sistema carcerário”, afirmou.

A importância da humanização do sistema carcerário foi avaliada também pelo supervisor do GMF, desembargador José Luiz de Moura Faleiros. “Estamos atualmente empreendendo ações no GMF para concretização desses anseios. Não se busca atualmente, senão a humanização do sistema carcerário nacional, que compreende notadamente a forma como o Estado trata as pessoas privadas de liberdade”, ressaltou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Desembargadores do TJMG são homenageados no Dia de Minas Gerais

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA