Tribunal de Justiça

Corregedor Geral de Justiça visita comarcas no Norte de Minas

Publicados

em

Januaria 04_mat_1000p.jpg
Visita do corregedor Corrêa Junior reuniu magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários na Comarca de Januária ( Crédito : Divulgação/TJMG )

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, visitou na quinta-feira (27/10) e nesta sexta-feira (28/10) as Comarcas de Montes Claros, Januária e Brasília de Minas. O desembargador, que exerce a superintendência administrativa da Justiça de 1ª Instância, conversou com magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários sobre as ações em desenvolvimento na Corregedoria.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Leopoldo Mameluque, responsável pela 6ª Região Administrativa da Corregedoria, que engloba as comarcas visitadas, e a juíza coordenadora dos Juizados Especiais no Estado, Cláudia Luciene Silva Oliveira, também participaram das visitas.

No Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros, o corregedor Corrêa Junior, reuniu-se com magistrados e servidores que atuam na comarca. O corregedor disse que as visitas têm o objetivo de ampliar a comunicação da Corregedoria com a Justiça de 1ª Instância, através de exposições dialogadas.

Reuniao Juizes MoC 01_1000p.jpg
Magistrados da Comarca de Montes Claros se reuniram com o corregedor Corrêa Junior ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Acompanhado pelo juiz diretor do Foro da Comarca, Bruno Sena Carmona, e pelo juiz Evandro Cangussu Melo, o grupo visitou as obras do novo Fórum. O prédio terá seis pavimentos, com mais 15 mil metros quadrados de área construída e capacidade para abrigar 24 varas, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), gabinetes para juízes e assessores, setores de apoio, entre outros.

Leia Também:  Servidores do TJMG de seis comarcas são homenageados em Monte Carmelo

Ainda em Montes Claros, o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior se reuniu com magistrados e gestores que atuam nas duas Turmas Recursais da Comarcas. O grupo conversou sobre os desafios enfrentados e a busca de soluções consensuais. As duas turmas julgam recursos originários, além de Montes Claros, das comarcas de Montalvânia, Monte Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, São João do Paraíso, São Romão e Taiobeiras.

Brasilia_Minas_Mat01_1000p.jpg
Corregedor Corrêa Junior no Fórum Nélson Hungria da Comarca de Brasília de Minas ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Em Januária, no Fórum Doutor Aureliano Porto Gonçalves, e em Brasília de Minas, no Fórum Nélson Hungria, a comitiva da Corregedoria se reuniu com magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários.

Durante a exposição dialogada, foram debatidos temas relacionados à rotina das atividades jurisdicionais e aos sistemas eletrônicos.

“As exposições dialogadas estão se mostrando uma excelente oportunidade para a Corregedoria prestar contas das ações em andamento, apresentar nossas metas e buscar soluções para os desafios enfrentados”, afirmou o corregedor. 

Veja mais fotos das visitas clicando aqui.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Fundação de Educação para o Trabalho de Minas tem mais de 200 vagas para cursos técnicos gratuitos

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Reunião no TJMG aborda temática da infância e da juventude

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA