Tribunal de Justiça

Corregedor-Geral participa de reunião com a PM sobre atendimento no Carnaval

Publicados

em

Not---Corregedor-Luiz-Carlos-de-Azevedo-Correa-Junior-visita-6-Cia-PM.jpg
Os comandantes apresentaram a atual estrutura física do local e o modelo de atendimento que deverá ser utilizado para o Carnaval de 2024 (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; e o juiz auxiliar da Corregedoria Marcelo Rodrigues Fioravante participaram de uma reunião com o comando da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para apresentação do modelo de atendimento integrado que será realizado no Carnaval 2024.

O encontro foi conduzido pelo comandante de Policiamento da Capital, coronel Micael Henrique Silva, acompanhado do comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Henrique Aleixo, e do comandante da 6ª Companhia, major Rodrigo Alencar. Também participou da reunião a presidente do Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua (Inaper), Angélica Lugon.

De acordo com o major Alencar, a 6ª Companhia é a unidade com o maior número de registros de Minas Gerais, recebendo todas as ocorrências do hipercentro de Belo Horizonte. Desde o Carnaval de 2023, a divisão realiza um atendimento humanizado, focado na individualização de cada caso, com equipes especializadas e protocolos específicos.

Leia Também:  TJMG entrega medalha dos 300 anos da Comarca do Serro a mais dois magistrados

Ele informou que há diretrizes específicas para o direcionamento de situações que envolvam a violência contra a mulher e o atendimento à população de rua. “Tínhamos um protocolo de atendimento às pessoas em situação de rua que alteramos completamente. Hoje, a partir desse novo direcionamento, conseguimos fomentar a atenção dos outros órgãos que seguem na continuidade dos atendimentos desses casos. Nós realizamos uma aproximação com outras instituições para garantir mais efetividade de aplicabilidade das políticas públicas em relação à população de rua”.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Corrêa Junior, ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela 6ª Companhia do 1º Batalhão da PMMG como forma de prestação de serviço de qualidade à população.“Vamos levar o que foi apresentado aqui ao Tribunal e analisaremos juridicamente o que podemos fazer para contribuir e, inclusive, agregar mais pessoas neste projeto”, afirmou.

O desembargador apontou a relevância da parceria da Polícia Militar com o Poder Judiciário. “Participar e colaborar com a PM também é papel do Poder Judiciário e da Corregedoria, pois a PM é a porta de entrada de várias questões que chegam aos tribunais. Se tivermos esse atendimento inicial de qualidade, certamente receberemos as questões de forma mais facilitada para serem solucionadas”, disse.

Leia Também:  Atendimento do Ipsemg volta a ser debatido na Assembleia
Not---Corregedor-Luiz-Carlos-de-Azevedo-Correa-Junior-visita-6-Cia-PM1.jpg
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e o diretor do Foro, Sérgio Henrique Caldas, destacaram a importância da cooperação entre as instituições e do compartilhamento das experiências (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)

O juiz diretor do Foro da Comarca de BH, Sérgio Henrique Fernandes, destacou a eficiência da formação de redes para um efetivo atendimento para os diversos públicos e situações, como é o caso da população de rua. “Precisamos discutir e apresentar as diferentes experiências de cada instituição, partilhar os conhecimentos e, a partir daí, ampliar nossa visão. Já tivemos, por exemplo, a participação da Polícia Militar e de instituições civis no 1º Encontro Nacional de Comitês Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, em 2023″.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Faculdade é condenada a indenizar ex-alunas

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA