Tribunal de Justiça

Corregedor-geral recebe título de cidadão honorário de Itamonte

Publicados

em


O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, recebeu, na sexta-feira (12/05), o título de cidadão honorário da cidade de Itamonte, no Sul de Minas. A sessão solene de entrega do título, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Fernandes, foi realizada na sede do Legislativo municipal. O juiz Haroldo André Toscano de Oliveira representou oficialmente o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereuira Filho, na solenidade.

Not---Corregedoria-Itamonte--2-.jpg
Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior recebeu, na sexta-feira (12/05), o título de cidadão honorário da cidade de Itamonte, no Sul de Minas (Crédito: Raul Machado/TJMG)

“É uma honra muito grande ser homenageado na Comarca de Itamonte. Foram três anos de muita intensidade, alegria e trabalho”, afirmou o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. Segundo o magistrado, a Comarca de Itamonte está “entrelaçada com sua carreira”, pois acompanhou as tratativas para instalação da unidade, participou da solenidade de instalação e, em seguida, atuou nela como juiz, de fevereiro de 1993 a fevereiro de 1996. “Fui o primeiro juiz a atuar exclusivamente na comarca, pois, até então, Itamonte contava com juízes que também respondiam por outras comarcas”, afirmou.

O desembargador Corrêa Junior relembrou também o início dos trabalhos na comarca, que contava com 800 processos, a equipe de servidores que o auxiliavam e os oficiais registradores e notários. “A comarca trabalhava com muita rapidez e eficiência”, afirmou. “A convivência era muito boa. Éramos realmente uma família forense. Levo no meu coração todos os servidores da Comarca de Itamonte”, afirmou. “Tenho a consciência de que apenas cumpri o meu dever nas comarcas pelas quais passei. O mais importante na minha judicatura foi tratar a todos com respeito e consideração”, finalizou, afirmando ter orgulho de pertencer agora às “terras altas da Mantiqueira”.

Leia Também:  Centro Educacional da Fucam em Buritizeiro recebe capacitação em fruticultura e apicultura 
Not---Corregedoria-Itamonte.jpg
Público acompanhou entrega do título de cidadão honorário da cidade de Itamonte, no Sul de Minas, ao desembargador (Crédito: Raul Machado/TJMG)

O vereador Marcelo Pinto, que propôs a concessão da homenagem, ressaltou a trajetória do então juiz Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior na comarca, que, “com generosidade, foi orientando e direcionando os trabalhos forenses”. “Nossa comunidade o acolhe neste momento em reconhecimento e gratidão”, afirmou o parlamentar.

Marcelo Pinto afirmou que o homenageado “foi reconhecido por todos os segmentos da sociedade itamontense pela sua extrema objetividade, correção, saber jurídico e comportamento ético”.

O vereador também relembrou as tratativas para criação da Comarca de Itamonte, iniciadas em meados da década de 1980, que culminaram com a instalação da unidade, em junho de 1992, com todos os requisitos previstos na Lei de Organização e Divisão Judiciária cumpridos. Ele apontou ainda o empenho e apoio do então presidente do TJMG, desembargador José Fernandes Filho, para a instalação da comarca.

O prefeito de Itamonte, Alexandre Filadelfo, afirmou a importância da sociedade itamontense “apontar para pessoas que contribuíram para sua formação e desenvolvimento”. Ele disse que a presença do homenageado “foi de fundamental importância para a consolidação da comarca”.

Not---Corregedoria-Itamonte--3-.jpg
O juiz Marcelo Rodrigues Fioravante falou em nome dos juízes (Crédito: Raul Machado/TJMG)

O superintendente adjunto de Planejamento da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, falou em nome dos juízes presentes. Ele agradeceu a oportunidade de trabalhar com magistrados e destacou a “sensibilidade e sabedoria” do desembargador. O juiz leu ainda uma carta enviada pelos juízes da Comarca de Varginha parabenizando o homenageado pela “honrosa distinção”.

Leia Também:  ALMG recebe nova edição da Feira de Agricultura Familiar

O chefe de gabinete do Corregedor, Roberto Brant Rocha, falou em nome dos servidores do TJMG e ressaltou a “serena sabedoria” do desembargador Corrêa Junior. O servidor relembrou a trajetória do homenageado na Corregedoria, como juiz auxiliar e diretor no Foro de Belo Horizonte, entre os anos 2004 e 2008, e destacou sua atuação como corregedor atualmente. “É um privilégio trabalhar sob seu comando e ter sua amizade, consideração e respeito”, afirmou.

O vereador Luís Cláudio Costa Fernandes, conhecido como Mão Branca, também parabenizou o homenageado e afirmou que ele trouxe “o entendimento de como agir dentro da lei”.

Demais presenças

Também participaram da solenidade o juiz auxiliar da Corregedoria Adriano Zoche, a juíza auxiliar Andrea Cristina Miranda Costa, a juíza coordenadora dos Juizados Especiais do Estado, Cláudia Luciene Silva Oliveira; o juiz Fábio Roberto Caruso de Carvalho, responsável pela Comarca de Itamonte; e os vereadores da cidade.

Veja aqui mais fotos da solenidade.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Laboratórios devem indenizar consumidor por falso positivo em exame toxicológico

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA