Tribunal de Justiça

Corregedoria e Comissão de Conflitos Fundiários recebem veículos para uso em áreas de difícil acesso

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou nesta segunda-feira (11/3) da solenidade de entrega de seis automóveis de tração nas quatro rodas (4×4) destinados à Corregedoria-Geral de Justiça e à Comissão de Conflitos Fundiários. Os veículos vão facilitar o trabalho de magistrados e servidores em locais de difícil acesso.

Adquiridos por meio de licitação, os automóveis já foram emplacados e estão à disposição para os trabalhos desenvolvidos pela Corregedoria e pela Comissão de Conflitos Fundiários.

Para o presidente José Arthur Filho, entregar os veículos para a Corregedoria-Geral de Justiça e para a Comissão de Conflitos Fundiários é motivo de muita alegria por causa da grande necessidade dos setores demandantes. “São realizadas várias viagens para locais de difícil acesso, e os carros vão permitir uma boa prestação jurisdicional, com mais conforto e segurança para magistrados e servidores”, enfatizou o presidente.

Not---Entrega-de-veiculos-para-a-Comissao-de-Solucao-de-Conflitos-Fundiarios-e-Corregedoria.jpg
O presidente José Arthur Filho destacou a importância dos veículos para o trabalho de magistrados e servidores no interior do estado (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O superintendente de Transportes do TJMG, desembargador Júlio César Lorens, disse que os veículos serão muito úteis para os trabalhos desenvolvidos pela Corregedoria e pela Comissão de Conflitos Fundiários. “Os trabalhos sempre foram realizados, mas agora estamos oferecendo maior segurança a juízes e servidores que atuam no campo. Esta iniciativa do TJMG permite que todos os envolvidos possam desenvolver melhor suas atribuições”, ressaltou o desembargador.

Leia Também:  Banda "Sorry We Are Late" foi atração do Intervalo Cultural no TJMG

Para o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, os integrantes da Corregedoria de Justiça terão mais facilidade para desenvolver seus trabalhos. “Minas Gerais é um estado muito grande, com locais de difícil acesso. Veículos com tração nas quatro rodas são fundamentais para enfrentarmos estradas de terra, o que ainda é muito comum em várias cidades mineiras, onde realizamos fiscalizações e correições. O ganho é muito grande para todos os envolvidos”, garantiu o corregedor.

O integrante da Comissão de Conflitos Fundiários, desembargador Leopoldo Mameluque, considerou fundamental a chegada dos novos veículos. “Já realizamos vários trabalhos em áreas invadidas e constatamos que a grande maioria está localizada em locais de difícil acesso. Precisamos chegar aos locais onde as ocupações ocorreram e os veículos 4×4 são fundamentais para que possamos realizar um bom trabalho. Outro fator importante é a capacidade dos veículos em levar até sete pessoas, evitando, muitas vezes, a utilização de dois carros”, observou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Reparação Brumadinho: 23 municípios recebem kits para estruturar feiras livres

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Banda "Sorry We Are Late" foi atração do Intervalo Cultural no TJMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA