Tribunal de Justiça

Corregedoria-Geral de Justiça de Minas realiza o 3º Encontro com Gestoras e Gestores

Publicados

em

Not-GRUPO-ENCORGES.jpg
Participantes do 3º Encor-Ges, realizado em Tiradentes (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Gestores e Gestoras das comarcas de Alto do Rio Doce, Barbacena, Barroso, Carandaí, Entre Rios de Minas, Juiz de Fora, Mercês, Prados, Resende Costa, Rio Pomba, Santos Dumont e São João Del Rei participaram, na quarta-feira (21/6), do 3º Encontro da Corregedoria-Geral de Justiça com Gestoras e Gestores (Encor-Ges), na cidade histórica de Tiradentes. A capacitação, realizada em parceria com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), reuniu 58 integrantes da Justiça de 1ª Instância e foi realizada logo após o 33º Encontro de Capacitação da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (Encor).

O Encor-Ges foi criado pelo corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, e tem o objetivo de aproximar a Corregedoria dos gestores da Justiça de 1ª Instância por meio de exposições dialogadas. O Encor-Ges tem sido realizado antes ou depois do Encontro da Corregedoria (Encor). “O Encor-Ges é um espaço de debate democrático, um espaço de escuta mútua. Apresentamos os projetos e programas da Corregedoria, mas a palavra é sempre franqueada aos participantes para que eles possam tirar dúvidas, criticar, elogiar e também mostrar a repercussão de nossas ações nas rotinas de trabalho”, afirmou o corregedor.

Leia Também:  Nota de pesar
Not-EncorGes.jpg
Desembargador Corrêa Junior disse que o encontro cria um espaço de debate democrático, de escuta mútua entre a Corregedoria e os gestores das comarcas (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O superintendente adjunto de Planejamento da Secretaria da Corregedoria Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, disse aos participantes que a Corregedoria tem interlocução com vários órgãos do TJMG e externos no exercício da administradora da 1ª Instância. Nesse cenário, o Encor-Ges deve ser visto e aproveitado como oportunidade para os gestores e gestoras exporem seus pontos de vista. “Façamos deste momento uma exposição dialogada, perguntem, questionem. Vamos conversar isso é muito importante para nós da Corregedoria”, disse o magistrado.

A gerente da Comarca de Entre Rios de Minas, Ramona Egg, achou interessante o encontro, pois pôde “conhecer a ‘cara’ da Corregedoria, quem são os juízes auxiliares, como eles trabalham”. Ela também destacou a possibilidade de “trazer sugestões para melhorar o nosso dia a dia e conhecer novas ferramentas que estão sendo implementadas”. Já o gerente da 3ª Vara de Família de Juiz de Fora, Leonardo Dal Bianco Toledo, ressaltou que o encontro é uma oportunidade para “apresentar sugestões, tirar dúvidas sobre os sistemas, estar perto da Corregedoria e dos colegas”.

Leia Também:  Governo de Minas lança edital para retomada de obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni
Not-EncorGes-Ramona.jpg
Para a gerente da Comarca de Entre Rios de Minas, Ramona Egg, o encontro propiciou aos participantes “conhecer a ‘cara’ da Corregedoria”, saber “quem são os juízes auxiliares e como eles trabalham” (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Durante o evento foram abordados temas como critérios para a realização das correições e inspeções, ampliação da comunicação dos serviços notariais e de registro com as unidades judiciárias via PJe, painéis estratégicos da Corregedoria, virtualização de processos, ProtestoJud, PJe, ComuniCor-Gestão, entre outros.

ComuniCor-Gestão

O ComuniCor-Gestão é canal de orientação da Corregedoria para os gestores da Justiça de 1ª Instância. O canal de orientação foi lançado durante o 2º Encor-Ges, realizado em Montes Claros, em abril, e já conta com mais de 900 gestores inscritos. Distribuído por meio da lista de transmissão do WhatsApp, o conteúdo do canal é composto por informações prioritárias e relevantes para a gestão da Justiça de 1ª Instância.

Veja o álbum com mais imagens do encontro.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Juiz da Vara de Tóxicos de Belo Horizonte visita instalações do Denarc

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA