Tribunal de Justiça

Corregedoria-Geral de Justiça realiza reuniões com magistrados do Triângulo Mineiro

Publicados

em

not---Corregedoria.jpg
Corregedor-geral, desembargador Corrêa Junior, reuniu-se, em Uberaba, com juízes e juízas de comarcas do Triângulo Mineiro (Crédito: Raul Machado/TJMG)

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou reuniões de trabalho com juízas e juízes de nove comarcas do Triângulo Mineiro. Na quarta-feira (30/8) o encontro aconteceu na comarca de Uberaba e, na quinta-feira (31/08), na comarca de Araguari. As reuniões fazem parte de uma série de eventos que o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Côrrea Junior, vem realizando em comarcas do interior do Estado.

Magistrados das comarcas de Uberaba, Uberlândia, Araguari, Estrela do Sul, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Prata e Tupaciguara participaram desta etapa, no Triângulo, que integra a 5ª Região Administrativa da Corregedoria.

“Como administradora da 1ª Instância, nada mais recomendável do que a Corregedoria estar próxima das comarcas. Desde o início do nosso mandato, temos feito esses encontros. É uma exposição dialogada e, após um ano de gestão, também uma prestação de contas das ações já entregues e ainda em desenvolvimento”, disse o corregedor Corrêa Junior, no Fórum de Uberaba.

Leia Também:  TJMG elimina mais de 10 milhões de processos físicos em 10 anos

Além das reuniões de Araguari e Uberaba, os encontros também foram realizados nas comarcas de Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, Januária, Brasília de Minas, Contagem, Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Varginha, Pouso Alegre, Itamonte e Sete Lagoas.

not---Corregedoria--2-.jpg
O encontro com magistrados e magistradas também foi realizado em Araguari (Crédito: Raul Machado/TJMG)

Em Araguari, os trabalhos foram conduzidos pelo superintendente adjunto de planejamento da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, pela juíza auxiliar da 5ª Região, Soraya Hassan Baz Láuar, e pelo juiz superintendente adjunto dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais Luís Fernando de Oliveira Benfatti. “Nosso objetivo é ouvir os participantes e tirar dúvidas de questões práticas, do dia a dia da atividade”, disse o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante.

Os participantes conversaram sobre o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e ações da Corregedoria no saneamento desse banco de dados, o Sistema PJe, o ProtestoJud (ferramenta de protesto judicial via PJe), a Central de Pesquisa Patrimonial (CPP) (instalada em Belo Horizonte, com possível expansão para o interior), a tramitação de inquéritos policiais no PJe, a realização das audiências de custódia, as atividades de inspeção dos serviços notariais e de registro, o ComuniCor e o ComuniCor-Gestão (canais de orientação da Corregedoria para magistrados e gestores, respectivamente), entre outros pontos da rotina de trabalho nas comarcas.

Leia Também:  PCMG participa de reunião sobre obras do Complexo de Segurança Pública
not---Corregedoria--3-.jpg
Entre outros temas, os participantes conversaram sobre o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) (Crédito: Raul Machado/TJMG)

A juíza titular da 4ª Vara Cível e diretora do foro da Comarca de Araguari, Ana Régia Santos Chagas, avaliou de forma positiva o encontro. “A iniciativa da Corregedoria de se aproximar da Primeira Instância, principalmente do interior, possibilitando a troca de experiência é excelente. Conversamos bastante sobre questões práticas”, disse a magistrada. A juíza Tainá Silveira Cruvinel, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Monte Carmelo considerou a reunião muito produtiva. “A aproximação entre a Corregedoria e os magistrados gera bons frutos, pois nosso objetivo é o mesmo: a melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou a juíza.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Casal de idosos é indenizado por cancelamento de voo

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA