Tribunal de Justiça
Corregedoria-geral de Justiça se prepara para 1ª Semana Nacional do Registro Civil

A preparação para a primeira edição da Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!” está em ritmo acelerado em Minas Gerais. Na última sexta-feira (17/3), foi realizada, na Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais, a segunda reunião preparatória para o evento, que ocorrerá na segunda semana de maio.
A iniciativa é uma das ações previstas para o enfrentamento ao sub-registro civil e ampliação do acesso à documentação básica por pessoas vulneráveis. Durante o “Registre-se!”, haverá uma concentração de esforços, ao menos nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal, para a identificação civil da parcela da população socialmente vulnerável.
O objetivo dessa segunda reunião preparatória foi alinhar as medidas necessárias para a implementação da ação. Diversas entidades públicas e privadas, que deverão atuar em parceria nessa iniciativa, participaram do encontro.

Participantes
A reunião foi presidida pela juíza auxiliar da Corregedoria Simone Saraiva de Abreu Abras, e contou com a participação do juiz auxiliar Luís Fernando de Oliveira Banfatti, ambos superintendentes adjuntos dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais, e do juiz auxiliar Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, diretor do Foro da capital.
Dentre os participantes da reunião, que ocorreu de forma híbrida, estavam os servidores do TJMG André Lúcio Saldanha, titular da Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro, e Vanessa Lidiane de Oliveira Costa, coordenadora de gabinete da Direção do Foro de Belo Horizonte, além do assessor técnico Matheus Matos Menezes, da Corregedoria-Geral de Justiça.
Da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), participaram Sanmella de Pinho Costa, Érika Soares Martins, Alexandre Noberto Canuto Franco, Ana Paula Camargos Almeida, Luiza Mara da Silva Lima e Ronnie Peterson Leão.
O encontro reuniu ainda o diretor do Instituto de Identificação, delegado Agnelo de Abreu Baeta; o inspetor de polícia Evando Ferreira de Assis; os integrantes da Receita Federal do Brasil Sérgio Mascarenhas Santos e Cristiane Balieiro Abgussen; Genilson Socorro Gomes de Oliveira, Soraia Souto Boan Carvalho e Leila Xavier, representantes do Sindicato dos Registradores Civis de Minas Gerais (Recivil); Luciana Maria de Souza e Jane Porto, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH); e Marina Kleinhappel Andrade, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
A Semana Nacional do Registro Civil está prevista no Provimento nº 140 do CNJ.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas