Tribunal de Justiça

Corregedoria realiza investidura de candidatos aprovados em concurso para cartórios

Publicados

em

not---solenidade-investidura-delegatarios--2--.jpg
Solenidade foi presidida pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )

Os candidatos aprovados no Concurso Público de Provimento dos Serviços Notariais e de Registro de Minas Gerais, Edital 01/2018, da segunda e última turma, foram investidos, nesta quinta-feira (30/11), nas delegações dos Serviços Notariais e de Registro escolhidas, de acordo com a ordem de classificação. A solenidade foi presidida pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, que outorgou delegações para 18 novos notários e registradores, dez de forma presencial e oito por videoconferência. Na primeira solenidade de investidura, realizada em 30 de outubro, 26 serviços foram delegados.

O concurso foi integralmente formalizado, operacionalizado e realizado na esfera de atuação do Poder Judiciário mineiro. A outorga de delegação foi expedida pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. A partir da investidura, compete à Corregedoria-Geral de Justiça exercer as funções administrativas, de orientação, fiscalização e disciplinares em face dos serviços notariais e de registro. Os delegatários atuam de acordo com o Código de Normas, o Provimento nº 260/2013, editado pela Corregedoria.

Leia Também:  Corregedoria-geral de Justiça se prepara para 1ª Semana Nacional do Registro Civil
not---solenidade-investidura-delegatarios.jpg
Corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, outorgou delegações para 18 novos notários e registradores ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, parabenizou os aprovados e destacou a atuação da Corregedoria nos Serviços Notariais e de Registro das 298 comarcas do Estado: “Transmito os meus parabéns pelo sucesso alcançado em certame tão concorrido e desejo boa sorte nas novas funções. Mas também externo o meu desejo de que realmente cumpram, com fidelidade, o juramento que hoje será prestado no sentido de ‘bem e finalmente, com lealdade e honradez’, desempenhar as atividades que receberam a delegação.”

not---solenidade-investidura-delegatarios--4--.jpg
Solenidade foi realizada no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )

Os juízes auxiliares da Corregedoria e superintendentes adjuntos dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais, Luís Fernando de Oliveira Benfatti Wagner Sana Duarte Morais, também participaram da solenidade. Os dois magistrados e a juíza Simone Saraiva de Abreu Abras lideram a estrutura de apoio ao corregedor nas atividades dessa área, que é composta pela Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Genot), Coordenação de Registros Funcionais e de Sistemas dos Serviços Notariais e de Registro (Coref) e Coordenação de Apoio à Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Cofir), que têm como titulares, respectivamente, os servidores André Lúcio Saldanha, Plínio Fraga Ferreira e Helder Alves Vespúcio.

Leia Também:  Divulgadas informações para a realização de exames admissionais de nomeados em concurso da Educação 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Companhia aérea deve indenizar mãe impedida de embarcar com o filho

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA