Tribunal de Justiça

Desembargador Antônio Carlos Cruvinel recebe título de Cidadão Honorário de Santa Juliana

Publicados

em

Not---Desembargador-Antonio-Carlos-Cruvinel.jpg
Desembargador Antônio Carlos Cruvinel recebeu a placa do vereador Elb Peão (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O desembargador Antônio Carlos Cruvinel recebeu, na sexta-feira (9/12), o título de Cidadão Honorário de Santa Juliana, município localizado na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A honraria foi concedida durante solenidade na Câmara Municipal de Santa Juliana. 

O desembargador Antônio Carlos Cruvinel é natural de Sacramento, situado a 80 km de Santa Juliana. Para ele, o título é um reconhecimento por sua dedicação à magistratura. “Em 46 anos de magistratura e 30 anos de tribunais, sempre procurei seguir uma frase dita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Hermenegildo Rodrigues de Barros, segundo a qual juiz não pode ser suspeito. Suspeição é como carvão, quando não queima, tisna. Eu galguei minha carreira dessa forma. Em 46 anos, não há um registro de suspeição a respeito da minha atividade profissional”, disse. 

O requerimento para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Santa Juliana ao desembargador Antônio Carlos Cruvinel é de autoria do vereador Elb Gerônimo de Souza. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pires.

Leia Também:  Ex-governador de SP, Luiz Antônio Fleury Filho morre aos 73 anos
Not---Desembargador-Antonio-Carlos-Cruvinel.jpg
Desembargador Antônio Carlos Cruvinel se aposenta com 46 anos de magistratura e 30 anos de tribunais  (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Trajetória

O desembargador Antônio Carlos Cruvinel se aposenta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais na próxima sexta-feira (16/12). O magistrado, que completa 75 anos de idade em 18/12, ingressou na magistratura em 1977, tendo sido Juiz de Direito e Eleitoral nas comarcas de Prata (1977) e Itabirito (1980). Também atuou como juiz de direito e diretor do Foro em Divinópolis, entre 1981 e 1983. Foi, ainda, juiz-diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte nas eleições de 1992, ano em que passou a integrar o Tribunal de Alçada de Minas Gerais.

Antônio Carlos Cruvinel foi promovido a desembargador do TJMG em 2001. Ocupou o cargo de 1º vice-presidente do TJMG de 18/4/18 a 29/6/18. Em fevereiro de 2012, tomou posse como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e Corregedor Regional Eleitoral, cargo que ocupou até 8 de julho do mesmo ano. Exerceu a presidência do TRE-MG de julho de 2012 a fevereiro de 2014.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Vara Cível da Infância e Juventude de BH seleciona agentes voluntários

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Cejusc Itinerante leva acesso à Justiça e à cidadania no distrito de Alto Maranhão

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA