Tribunal de Justiça

Desembargadores do TJMG participam de simpósio em Patrocínio

Publicados

em

Not---Simposio-de-Ciencias-Empresariais-e-Juridicas._2.jpg
O simpósio foi promovido pelo Centro Universitário do Cerrado, em Patrocínio, região do Triângulo Mineiro (Crédito: Reprodução Internet)

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Fabiano Rubinger de Queiroz e Armando Freire participaram, na última quarta-feira (24/5), da abertura do Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas, promovido pelo Centro Universitário do Cerrado (Unicerp), em Patrocínio, no Triângulo Mineiro. O tema central do simpósio foi “Contratos no Agronegócio: Modelos para Negócios e Investimentos na Agricultura”.

O desembargador Fabiano Rubinger, que atuou como juiz na Comarca de Patrocínio por mais de 15 anos, foi homenageado com uma placa entregue pelo professor e advogado Luciano Guimarães e por um aluno do curso de Direito da Unicerp. Além da homenagem, Fabiano Rubinger participou da mesa de debates.

Not---Simp.-de-Ciencias-Emp-e-Juridicas-Des-Fabiano-Rubinger-._4.jpg
O desembargador Fabiano Rubinger foi homenageado durante o evento por ter atuado na comarca por mais de 15 anos (Crédito: Reprodução Internet)

“É uma grande alegria voltar a esta cidade que acolheu a mim e a toda a minha família por 16 anos, tempo em que atuei como magistrado na comarca. Aqui pude educar meus filhos e crescer profissionalmente. Voltar e poder participar de um simpósio tão importante é motivo de muita honra”, disse o magistrado, que classifica o evento como de suma importância para a região. Atualmente, o desembargador integra a 10ª Câmara Cível, especializada em Direito Privado.

Leia Também:  Patrocínio: PCMG integra ação de fiscalização e prevenção de delitos

Ele também agradeceu homenagens que recebeu do Centro Universitário do Cerrado e da comarca. “Não foi a primeira homenagem que recebi, mas fico muito feliz em novamente ser lembrado. Sinal que consegui realizar um bom trabalho enquanto por aqui estive como magistrado”, acrescentou.

O desembargador Armando Freire afirmou que se sentiu muito honrado em participar do evento. “Recebemos o convite de advogados da comarca e fizemos questão de estar presentes. Para mim, o simpósio foi de grande importância, não apenas para Patrocínio, mas para todo Triângulo Mineiro, uma vez que tratou do agronegócio, que é muito forte na região”, frisou o desembargador, integrante da 1ª Câmara Cível, especializada em Direito Público.

not----Des.-Armando-Freire.jpg
O desembargador Armando Freire considera o evento de grande importância para a região do Triângulo (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Para o desembargador Armando Freire, o evento foi muito oportuno para a região e serve de exemplo para ser replicado em outras comarcas mineiras, que possuem outras peculiaridades, como o Sul, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Norte de Minas.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Fóruns de Belo Horizonte começam a contar com pregão eletrônico de audiências

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Mais de 70 bombeiros participam de doação voluntária de sangue

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA