Tribunal de Justiça

Desembargadores do TJMG são homenageados pela PMMG

Publicados

em

Os desembargadores Marcos Henrique Caldeira Brant e Paulo de Tarso Tamburini Souza, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foram homenageados, nesta quinta-feira (25/5), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no aniversário de 25 anos da 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM), “A Guardiã Metropolitana Oeste”.

Not---Homenagem-da-PM-aos-desembargadores-Caldeira-Brant-e-Tamborini.jpg
Desembargador Paulo Tamburini, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, coronel Wagner Alan de Mattos e a esposa, Juliana de Mattos, servidora do TJMG ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A solenidade de “jubileu de prata” da 2ª RPM foi realizada em um espaço de eventos em Contagem, com a presença do alto oficialato da PMMG, entre os quais o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, e todos os coronéis Comandantes Regionais. Houve apresentação musical da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. Estiveram presentes também representantes dos veteranos militares, instituições civis e autoridades do Legislativo e Executivo.

Minas Gerais é dividida em 19 Regiões de Polícia Militar (RPMs), uma divisão administrativa para melhor gerir o policiamento no Estado. Cada uma delas engloba diversos municípios, e é comandada por um Coronel. A 2ª RPM, com sede em Contagem, é responsável pelo policiamento ostensivo em 18 municípios da Região Metropolitana Oeste de Belo Horizonte, e é marcada por uma extensa zona rural e por cidades com um parque industrial robusto, de elevada representatividade da indústria de Minas, como Betim e Contagem. Conta com um efetivo de 3.200 militares e guarnece uma população de mais de 2 milhões de pessoas, distribuídas em uma área de 4,5 mil km².

Leia Também:  Desembargadores do TJMG são homenageados no Dia de Minas Gerais
Not---Homenagem-da-PM-aos-desembargadores-Caldeira-Brant-e-Tamborini3.jpg
Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, ao receber a homenagem do coronel Wagner Alan de Mattos (Crédito: Divulgação/TJMG)

O comandante da 2ª RPM, coronel Wagner Alan de Mattos, agradeceu ao apoio que sempre recebeu do comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, e de todo o alto comando da PMMG na condução das ações. Ele frisou que o contínuo decréscimo nos índices de criminalidade na região se deve em grande medida à sólida base que foi construída pelos comandantes que o antecederam, e ressaltou também o profissionalismo e árdua dedicação de seus comandados.

“Todos os dias quando olho para a Galeria de fotos dos Ex-Comandantes, a minha responsabilidade aumenta diante dos feitos realizados antes de minha chegada. Hoje, olhamos para trás e vemos todas as conquistas e realizações que foram obtidas ao longo desses anos”, ressaltou o coronel Wagner Alan de Mattos.

Not---Homenagem-da-PM-aos-desembargadores-Caldeira-Brant-e-Tamborini1.jpg
Momento em que o desembargador Paulo Tamburini é agraciado (Crédito: Divulgação/TJMG)

“Somos parte de uma engrenagem e a energia realizadora de cada um aqui presente se traduz na eficácia e eficiência de nossa prestação de serviços. Somos 3.200 policiais militares, homens e mulheres, que saem todos os dias de suas casas para defender a sociedade mineira que circula, trabalha, reside, gera riqueza e presta serviços nessa porção territorial tão complexa e grandiosa. Temos a certeza de que é nossa obrigação buscarmos sempre a melhoria e a superação das dificuldades, sempre com o suporte de uma tropa preparada para o enfrentamento das adversidades, que rondaram e rondam a nossa 2ª Região de Polícia Militar”, acrescentou.

Leia Também:  TJMG participa de solenidade no MPMG

Para homenagear os militares que, representando toda a tropa da região, colaboraram para que resultados expressivos de redução criminal fossem atingidos, foi entregue o Troféu Guardião Metropolitano Oeste – Edição Especial Jubileu de Prata.

Já a Moeda Comemorativa Jubileu de Prata da Segunda Região foi instituída com o objetivo de agradecer as autoridades, colaboradores e militares que contribuem para o engrandecimento da PMMG, especialmente no âmbito da 2ª RPM.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Dois desembargadores do TJMG compõem comissão que vai atualizar Código Civil

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA