Tribunal de Justiça

Desembargadores do TJMG são homenageados pelo TRT-MG

Publicados

em

Not---Des-Pedro-Bernardes-rep-Pres-na-Ordem-do-Merito-do-TRT3._3.jpg
O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira compôs a mesa de honra (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na solenidade de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha, realizada nesta sexta-feira (15/9) pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT da 3ª Região). O evento aconteceu no Centro Cultural da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte.

Pelo TJMG foram agraciados com a Comenda do Grau Oficial os desembargadores Pedro Bernardes de Oliveira e Maurício Torres Soares, ambos ex-presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Esta é a 12ª edição da condecoração, que foi criada pela Resolução 50/2000 do Tribunal Pleno do TRT da 3ª Região para distinguir e perpetuar a memória e o trabalho de pessoas e entidades em prol da paz e do engrandecimento da Instituição Judiciária do Trabalho em todos os níveis de atuação.

O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira disse estar honrado com a comenda. “Uma homenagem do Tribunal Regional do Trabalho muito me deixa feliz. Eu pude atuar na área trabalhista quando juiz da Primeira Instância, e quando presidente do TRE-MG pude celebrar um convênio com o TRT-MG que foi muito importante para as duas instituições. Estar presente hoje e receber essa homenagem foi um momento muito importante para minha vida que guardarei para sempre”, afirmou.

Leia Também:  TJMG recebe visita do novo presidente da Assembleia Legislativa
Not---Des-Pedro-Bernardes-rep-Pres-na-Ordem-do-Merito-do-TRT3._1.jpg
O desembargador Pedro Bernardes de Oliveira foi agraciado com a medalha (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Para o desembargador Maurício Torres, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido enquanto esteve à frente do TRE-MG. “Essa medalha representa um reconhecimento ao trabalho que foi feito por mim à frente do TRE-MG, período em que o relacionamento institucional entre o TRT e o TRE foi muito bom. Agora estou colhendo o fruto e o reconhecimento deste trabalho”, disse.

Nesta edição, foram homenageadas 46 personalidades e entidades nos graus grã-cruz, oficial e insígnia. A lista de agraciados é composta por autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público e demais instituições, além de colaboradores e servidores. O patrono da medalha, desembargador Ari Rocha, faleceu em novembro de 1990 em acidente automobilístico durante atividade correcional, quando acumulava os cargos de presidente e corregedor do TRT-MG.

Not---Des-Pedro-Bernardes-rep-Pres-na-Ordem-do-Merito-do-TRT3._2.jpg
O desembargador Maurício Torres foi homenageado pelo TRT-MG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Mesa de honra

Compuseram a mesa de honra o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Ricardo Antônio Mohallem; a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Assusete Dumont Reis Magalhães; a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora Mônica Jaqueline Sifuentes; o desembargador Júlio César Lorens, representando o presidente do TER-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini; o deputado federal Pedro Aihara; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Arlélio de Carvalho Lage; o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman; e o chefe de gabinete da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), professor Guilherme Colen, representando o reitor da instituição, padre Luís Henrique Eloy e Silva.

Leia Também:  Desembargadores do TJMG participam de simpósio em Patrocínio

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho empossa dois novos desembargadores no TJMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA