Tribunal de Justiça

Desembargadores recebem o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Publicados

em

O desembargador Júlio César Lorens representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quarta-feira (7/12), na reunião solene de entrega do Título de Cidadania Honorária ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Maurício Torres Soares, e ao vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini.

not-homenageados-este1.jpg
Solenidade foi realizada nesta quarta-feira (7/12) no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

As condecorações aos dois desembargadores decorreram de projeto de indicação do vereador Rubens Rodrigues de Oliveira Júnior, o “Rubão”. O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Para o desembargador Júlio César Lorens, que também integra a Corte Eleitoral em Minas Gerais, é uma grande honra representar o presidente José Arthur Filho em uma homenagem tão importante para dois colegas da magistratura mineira. “A escolha da Câmara Municipal de Belo Horizonte não poderia ser melhor pois presta homenagem a dois grandes magistrados que estiveram à frente das eleições em Minas Gerais em 2022”, disse.

O presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares, afirmou ser uma grande honra ser homenageado com o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte.  “Estou em Belo Horizonte desde 1980 e sempre fui muito bem acolhido pelo povo belo-horizontino. Para mim é um motivo de grande alegria”, afirmou o homenageado.

Leia Também:  TJMG se reúne com gestores municipais para tratar dos Fóruns Digitais
not-homenagem-mauriciotorres1.jpg
Desembargador Maurício Torres Soares, presidente do TRE-MG ( Crédito : Juarez Rodriigues/TJMG )

O desembargador Octavio Boccalini agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal, “entidade que representa o povo da cidade de Belo Horizonte”. “Esta  homenagem é uma honra para a vida toda e é de grande importância para mim, para minha família e para meus colegas de magistratura, pois reconhece o trabalho que desenvolvemos no Tribunal de Justiça e no Tribunal Eleitoral”, ressaltou.

not-boccalini1-este.jpg
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Octavio Augusto De Nigris Boccalini ( Crédito : Juarez Rodriigues/TJMG )

O desembargador Afranio Vilela, também presente, subiu ao púlpito da Câmara Municipal para homenagear os dois colegas magistrados com um discurso. “A Câmara homenageia esses dois magistrados que tiveram importante papel nas últimas eleições. Um ato legítimo ao agraciar essas duas grandes personalidades do Judiciário mineiro”, enfatizou.

O desembargador Bruno Terra Dias tambem discursou em homenagem aos desembargadores Maurício Torres Soares e Octavio Boccalini. “Fico muito feliz em saudar os dois mais novos cidadãos Honorários de Belo Horizonte. Ambos são merecedores”, afirmou.

not-homenageados-este3.jpg
Desembargador Júlio César Lorens representou o presidente José Arthur Filho na solenidade (Crédito: Juarez Rodriigues/TJMG)

Presenças

Estiveram presentes na solenidade amigos, parentes e colegas de magistratura dos dois homenageados, dentre eles o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; os desembargadores e desembargadoras do TJMG  Maria Luísa de Marilac, Joemilson Donizetti, Âmalin Aziz Santana, Bruno Terra Dias, Agostinho Gomes de Azevedo, Rui de Almeida Magalhães, José Luiz de Moura, Franklin Higino Caldeira Filho e Paula Cunha e Silva; e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Luiz Carlos Rezende e Santos. A presidente da Câmara Municipal e deputada federal eleita, Nely Aquino, também participou da solenidade.

Leia Também:  Polícia Civil promove ação social em hospital de Belo Horizonte

Os agraciados

Natural de Caratinga, Maurício Torres Soares é desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 2015. Antes, foi procurador do município de Belo Horizonte, até entrar para a magistratura em 1993. Atuou nas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itamcaburi, Abre Campo, Viçosa, Contagem e Belo Horizonte. Atualmente é presidente do Tribunal Regional de Minas Gerais no biênio 2021/2023.

Octavio Augusto De Nigris Boccalini ingressou para a magistratura em 1993, atuando nas comarcas de Sivianópolis, São Gonçalo do Sapucaí, Pouso Alegre, João Pinheiro, Espinosa, Monte Azul, Itajubá e Belo Horizonte. Atualmente é vice-presidente do TR E-MG, para o biênio 2022/2024.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe visita do professor e jurista Eugênio Zaffaroni

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA