Tribunal de Justiça

Direção do Foro se reúne com oficiais de Justiça da capital

Publicados

em

Not-1---Reuniao-Dr.-Sergio-Fernandes-com-Oficiais-de-Justica.jpg
Os oficiais de Justiça tiveram acesso a relatório com dados do primeiro semestre deste ano revelando atuação e produtividade dos servidores. (Crédito: Marcelo Gomes de Almeida/TJMG)

O juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, se reuniu com mais de 300 oficiais de Justiça lotados na capital mineira. O encontro foi realizado na terça-feira (19/9), no auditório do Fórum Cível e Fazendário, na Unidade Raja Gabaglia, com a presença também do titular da Gerência de Cumprimento de Mandados (Geman), Marcos Denilson Marzagão, e da coordenadora do gabinete da Direção do Foro, Vanessa Costa.

O juiz Sérgio Henrique Cordeiro Fernandes ressaltou a relevância do trabalho dos oficiais de Justiça para que o Judiciário cumpra bem o seu papel. “Sempre vai existir a necessidade do Judiciário e a nossa função é muito importante, especialmente em momentos de grandes colapsos onde seremos mais exigidos”, disse o magistrado, citando como exemplos a tragédia ocorrida em Brumadinho, em 2019, e o processo judicial da empresa 123 Milhas, que já figura como a maior recuperação judicial no Brasil, envolvendo mais de 700 mil credores.

Not-2---Reuniao-Dr.-Sergio-Fernandes-com-Oficiais-de-Justica.jpg
O juiz diretor do Foro de BH destacou a importância da comunicação entre a direção e os servidores, principalmente para favorecer o aprimoramento do trabalho dos oficiais. (Crédito: Marcelo Gomes de Almeida/TJMG)

Ele também falou da importância do Processo Judicial eletrônico (PJe), da moderna e necessária aplicação de linguagem objetiva nos processos judiciais, da função de fiscalização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria-Geral de Justiça e das iniciativas de qualificação e aprimoramento disponíveis para os servidores em cursos ministrados pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Leia Também:  16ª Câmara Especializada Empresarial do TJMG faz balanço de julgamentos

O magistrado ainda citou a importância da comunicação entre a direção e os servidores, principalmente, para favorecer o aprimoramento do trabalho dos oficiais. “As sugestões colhidas, por exemplo, nos Grupos de Trabalho formados por servidores e também por juízes contribuem para aperfeiçoar os serviços realizados diariamente por todos. As sugestões qualificadas que nos são encaminhadas, posteriormente, são levadas para a Corregedoria-Geral de Justiça. O corregedor, após análise feita com sua equipe, defende essas ideias diante de outros setores do Tribunal de Justiça para que as sugestões sejam realizadas de fato”, disse.

Not-3---Reuniao-Dr.-Sergio-Fernandes-com-Oficiais-de-Justica.jpg
O gerente da Geman, Marcos Marzagão, destacou a atuação dos oficiais de Justiça nas 79 regiões administrativas da capital mineira. (Crédito: Marcelo Gomes de Almeida/TJMG)

O gerente Marcos Marzagão apresentou dados do relatório de trabalho da Geman no primeiro semestre de 2023. Ele destacou a atuação dos oficiais de Justiça nas 79 regiões administrativas da capital mineira, com a expedição, por exemplo, de mais de 225 mil mandados no período. “Em média, o cumprimento do mandado é realizado em um prazo de 13 dias, tempo que foi muito reduzido nos últimos anos”, afirmou.

O servidor ressaltou também outros números, como o total de comarcas onde houve cooperação de oficiais da capital, especialmente, em Águas Formosas, Alvinópolis, Corinto, Entre Rios de Minas, Itabirito, Lagoa da Prata e outras sete regiões do Estado.

Leia Também:  Núcleo de Justiça 4.0 - Fazenda Pública da 1ª Instância agiliza acordo com advogados dativos

Já a coordenadora do gabinete da Direção do Foro, Vanessa Costa, falou sobre diversas ações e iniciativas da Corregedoria-Geral de Justiça em favor da melhora na execução do trabalho cotidiano dos oficiais de Justiça. Ela destacou o quanto a Direção do Foro e a Corregedoria valorizam a atuação dos servidores. “É importante ressaltar o grande respeito e o valor que tem sido dado à atividade realizada pelos oficiais de Justiça na Comarca de Belo Horizonte”, disse.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Lula se reúne com Macron, Fernández e vice-presidente da Venezuela

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA