Tribunal de Justiça

Dirfor apresenta relatório sobre o Sistema Eproc

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou, nesta segunda-feira (30/10), de uma reunião para apresentação, pelo superintendente de Informática, desembargador André Leite Praça, e pela diretora executiva de Informática (Dirfor) do Tribunal, Alessandra Campos, de informações sobre o Sistema Eproc. As informações foram obtidas por uma comitiva do TJMG que realizou visitas técnicas ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e ao Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

Not---Apresentacao-do-Eproc-para-a-direcao-do-TJMG.1.jpg
Membros da alta direção do TJMG se reuniram nesta segunda-feira (30/10) para ouvir sobre as funcionalidades do sistema Eproc (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Participaram também da apresentação o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Rodrigo Martins Faria, responsável pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor); o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Thiago Colnago, e a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Mariana de Lima Andrade.

O relatório apresentou detalhes sobre o sistema Eproc, incluindo suas funcionalidades em 1ª e 2ª Instâncias, infraestrutura, pontos positivos e negativos, arquitetura e cronograma de novas versões, além de dados sobre os tribunais que já utilizam, assim como os que estão implantando a solução. Os participantes tiraram dúvidas sobre as vantagens e desvantagens e sobre o funcionamento prático do Eproc, assim como sobre o tempo de implantação e migração de outras soluções.

Leia Também:  Minas sedia maior congresso sobre saneamento básico do país  

Para o presidente do TJMG, a reunião foi muito relevante. “Qualquer iniciativa de aprimoramento das atividades tecnológicas do tribunal são muito importantes. Por isso, louvo a iniciativa da Dirfor em fazer esse levantamento por meio do desembargador Leite Praça e do juiz Rodrigo Martins, que nos trouxeram dados e informações sobre outras possibilidades de ferramentas tecnológicas”, afirmou o desembargador José Arthur Filho.

A comitiva que visitou o TJRS e o TRF6 incluiu o desembargador André Leite Praça; o juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Martins; o juiz da Corregedoria-Geral de Justiça Paulo Borges; a diretora Alessandra Campos e os servidores e desenvolvedores Marcos Henrique, Marcos Borges, Denilson Rodrigues, Júlio Nunes, João Ricardo e Thiago Magela.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Posicionamento da FECOMÉRCIO MG sobre a PEC da jornada de trabalho

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA