Tribunal de Justiça

Ejef e Direção do Foro de BH inauguram curso de atendimento humanizado

Publicados

em

Not---Sala-de-Treinamento-do-Atendimento-Humanizado._2.jpg
Inscritos no curso de Atendimento Humanizado da Ejef vão contar com sala e equipamentos para formação no Fórum Lafayette (Crédito: Joubert Oliveira)

A Direção do Foro de Belo Horizonte e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) lançaram, nesta segunda-feira (15/5), o curso “Atendimento Humanizado no Judiciário Mineiro às Pessoas em Situação de Rua”. Também foi inaugurada uma sala especial para treinamento no primeiro andar do Fórum Lafayette, para garantir que os inscritos disponham de ambiente e condições tecnológicas favoráveis ao aprendizado, oferecido na modalidade virtual.

Localizada no primeiro andar do Fórum Lafayette, próxima à entrada da Avenida Augusto de Lima, a sala é resultado da parceria entre Direção do Foro, Ejef e Diretoria de Informática, com o apoio da Gerência de Controle de Bens e Serviços (Gecobes), e conta com computadores conectados à Internet. Terão acesso ao curso, preferencialmente, profissionais como porteiros, recepcionistas e demais atendentes que atuam na “linha de frente” do atendimento nas unidades do TJMG.

A superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG e presidente do Comitê Pop Rua/Jus, desembargadora Maria Luíza de Marilac , destacou a importância do curso desenvolvido pela Ejef e lembrou o histórico da Ejef na promoção da melhoria do atendimento ao cidadão, por meio do curso “Excelência no Atendimento”, oferecido aos servidores e que foi um precursor do atendimento humanizado.

Leia Também:  TJMG participa das homenagens da Assembleia Legislativa à Filarmônica de Minas Gerais

Ela lembrou que sempre defendeu o atendimento humanizado e, nas varas onde atuou, incentivava a equipe a priorizar os atendimentos no balcão da secretaria. A desembargadora Maria Luíza de Marilac revelou que também se inscreveu no Curso Atendimento Humanizado.

Certificação

O 2º vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, comemorou o início de mais um curso na Ejef e a possibilidade de certificação dos terceirizados, público-alvo prioritário nessa fase.

O juiz Sérgio Henrique Cordeiro Caldas, diretor do Foro de Belo Horizonte, ressaltou a generosidade daqueles que se inscreveram para o curso voluntariamente, destacando que a atitude demonstra sensibilidade e preocupação com pessoas que ainda não tem o mínimo de dignidade garantida.

O juiz auxiliar da 2ª vice-presidência do TJMG, Carlos de Souza Macedo, também disse que se inscreveu anos atrás no curso de “Excelência no Atendimento”, da Ejef, e destacou da grande contribuição que a atividade trouxe para sua formação profissional e pessoal.

A diretora executiva da Ejef, Ana Paula Prosdocimi, disse que a inauguração do curso e da sala simbolizam o empenho de vários setores e equipes do TJMG, que voltaram o olhar para a importância da formação em atendimento humanizado, a ser oferecido a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leia Também:  Programa Acolher oferece atendimento psicológico gratuito aos estudantes da Unimontes pelo sistema on-line

A coordenadora da Coordenação de Desenvolvimento Humanossocial (CODHUS), Marília Miranda de Almeida, lembrou que o curso é resultado de um amplo planejamento, baseado em fundamentos obtidos por meio da interação com pessoas em situação de rua. Ela destacou também a amplitude do material ofertado no curso, que vai abordar desde aspectos legais à questão das relações interpessoais, a fim de atender a Resolução do CNJ nº 425 de 2021.

Jussara Maria Canuto de Aquino, analista de Recursos Humanos da CODHUS, disse que a equipe se esforçou para converter tudo o que foi colhido junto à população de rua em um interessante conteúdo multimídia que está sendo ofertado aos inscritos no curso.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Escola de Saúde oferece curso a distância gratuito em Vigilância Sanitária

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA