Tribunal de Justiça

Encerrado o VI Encontro do Fonajuc, realizado no TJMG

Publicados

em

O VI Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), sediado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi encerrado no último sábado (19/8) com palestra do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e com a votação dos enunciados propostos pelos grupos temáticos.

O evento, que começou na quinta-feira (17/8), teve como tema principal “Vitimologia e seus aspectos processuais” e recebeu magistradas, magistrados, promotoras e promotores de Justiça, procuradoras e procuradores de Justiça, advogadas, advogados e demais juristas. Durante os três dias, os participantes discutiram os direitos das vítimas, a corrupção e a ordem econômica, além de crimes contra crianças e adolescentes e outros assuntos.

Not-Fonajuc-sabado1.jpg
Encontro sediado no TJMG foi encerrado no último sábado (19/8) (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Para a presidente nacional do Fonajuc, juíza Érika Silveira de Moraes Brandão, esses painéis de discussão foram de extrema relevância para o sucesso do evento. “Tivemos ótima produtividade. As palestras foram excelentes, tiveram relação com o espírito do Fonajuc, com aquilo que pregamos. Os temas foram muito bem explorados e colocados pelos palestrantes. Foi um dos melhores eventos que já fizemos em termos de qualidade das palestras e do que se produziu aqui”, disse a magistrada, que agradeceu o apoio do TJMG na realização do encontro.

Leia Também:  TJMG participa da 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

A juíza titular da 17ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte e diretora de Comunicação do Fórum, Miriam Vaz Chagas, também considerou o evento positivo pela abordagem de temas instigantes. “A visão diferenciada do Direito Penal, às vezes, traz alguma divergência em relação ao que vem sendo rotineiramente praticado, e traz a atenção do público em geral para temas que sempre discutimos”, afirmou.

Not-Fonajuc-Greco.jpg
Palestra de encerramento do evento foi ministrada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Palestra

Na palestra de encerramento do VI Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, abordou a realidade das facções criminosas no Brasil, apresentando aos participantes um pouco da história e da evolução desses grupos em diferentes estados do país. Ele ressaltou a importância de tratar do assunto diante de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Esse é o nosso público principal. Ninguém melhor para ter uma noção e evitar que isso cresça como está crescendo no Brasil”, afirmou Rogério Greco.

Not-Fonajuc-sabado2.jpg
Encontro foi finalizado com a votação de enunciados (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Ainda no último dia do evento, foi realizada uma votação dos enunciados debatidos nas reuniões de grupos temáticos realizadas na última sexta-feira (18/8). Entre os temas abordados, destaque para audiências de custódia, sistema de Justiça digital e audiências, execução penal, procedimentos administrativos e prisões, violência doméstica e Justiça restaurativa.

Leia Também:  Próximo Encontro Técnico será em Passos

Veja o álbum com fotos do último dia do VI Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc).

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Encontro Técnico da Cafeicultura abre a programação da Expocafé 2022

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA