Tribunal de Justiça

Encontro da Corregedoria é encerrado em Santa Rita do Sapucaí

Publicados

em

O terceiro e último dia do 34º Encontro de Capacitação da Corregedoria (Encor), realizado em Santa Rita do Sapucaí, Região do Sul Minas, abordou a atividade fiscalizatória, questões sensíveis da área criminal e as ações da Corregedoria. O encontro, resultado de parceria entre a Corregedoria e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), reuniu 61 juízes de Direito da 4ª Região Administrativa da Corregedoria.

Not---4ENCOR-GES._2.jpg
O 34º Encor foi encerrado nesta sexta-feira (22/9) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, ressaltou a alta produtividade do encontro. “É muito bom ter a oportunidade de conversar e prestar contas do que estamos fazendo na Corregedoria. Tudo foi feito com muito carinho, direcionado para o interesse público e com o objetivo de aprimorar o funcionamento da Justiça de 1ª Instância. Tivemos excelentes painelistas e moderadores. Agradeço aos colegas que compareceram. Foi uma satisfação estar em Santa Rita do Sapucaí”, afirmou o corregedor, no encerramento do Encontro.

Para o superintendente adjunto de planejamento da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, o 34º Encor foi especial. “Todos os nossos encontros tiveram temas. Este foi muito especial para nós, pois o tema foi a Corregedoria. Tivemos uma adesão muito grande dos juízes. Fomos muito bem recebidos pelos juízes da comarca e pelo Inatel, que nos cedeu o espaço. O balanço foi positivo, tivemos uma ótima interação com os magistrados, compartilhamos informações relevantes para um melhor desenvolvimento da atividade correicional junto às comarcas”, frisou o juiz.

Leia Também:  Projetos da Corregedoria-Geral de Justiça contribuem para celeridade processual
Not---4ENCOR-GES._5.jpg
Parrticipantes do Encontro, realizado em Santa Rita do Sapucaí, que teve alta produtividade, segundo o corregedor Corrêa Junior (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Paineis

Os principais aspectos da fiscalização e os parâmetros a serem observados na realização desta atividade nos serviços judiciais foram apresentados juiz auxiliar da Corregedoria-Geral Leopoldo Mameluque e pela juíza auxiliar da Corregedoria Soraya Hassan Baz Láuar. Os magistrados destacaram a importância de um bom gerenciamento de pessoas e da elaboração de um plano de ação para o sucesso dessa atividade.

A juíza auxiliar da Corregedoria Andréa Cristina de Miranda Costa e o juiz auxiliar da Corregedoria Adriano Zocche abordaram pontos sensíveis da Justiça Criminal, como a fiança, as penas pecuniárias e sua destinação, as audiências de custódia, a gravação e a transmissão de audiências, entre outros.

Not---34-Encor---Encerramento.-Adriano-Zocche_-Andrea-Cristina_-Des-Luiz-Carlos-e-Perla-Saliba.-Santa-Rita-do-Sapucai._2.jpg
Os juízes auxiliares da Corregedoria Adriano Zocche e Andréa Cristina Miranda da Costa, o corregedor-geral, desembargador Corrêa Junior, e a juíza Perla Saliba de Brito (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A Central de Pesquisa Patrimonial (CPP) implantada na Comarca de Belo Horizonte foi apresentada pelo juiz Fernando Lamego Sleumer. A CPP realiza pesquisa patrimonial qualificada no âmbito da Centrase Cível, com o compartilhamento dos resultados. A ideia é expandir o serviço para todo o Estado.

O superintendente adjunto de planejamento da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, abordou Sistema Eletrônico Auxiliares da Justiça (Sistema AJ), os valores de honorários dos peritos, o Núcleo de Monitoramento do Perfil de Demandas (Numopede), O Banco Nacional de Mandados de Prisão, cooperação judiciária e a Central de pesquisa patrimonial, entre outros.

Leia Também:  Operação Varredura resulta em três prisões em Santa Maria do Suaçuí

Desdobramento do Planejamento Estratégico

Os juízes que finalizaram o primeiro ciclo do desdobramento do Planejamento Estratégico nas unidades judiciárias receberam o certificado de conclusão no último dia do 34º Encor. Receberam o certificado o juiz Eduardo Cunha Mansur, Cláudio Hesketh, Caroline Dias Lopes Bela, Sibele Cristina Lopes de Sá Duarte e Régis Silva Lopes, que implantaram o DPE nas comarcas de Andrelândia, Caldas, Camanducaia, Inhapim e Silvianópolis, respectivamente.

Veja o álbum com mais imagens do último dia do 34º Encor.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Universitários de Betim participam do programa Conhecendo o Judiciário do TJMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA