Tribunal de Justiça

Equipes do GMF estadual e da Justiça Federal se reúnem para traçar ações conjuntas

Publicados

em

Not---GMFMG-se-reune-com-GMFTRF6-Sistema-prisional._1.jpg
O objetivo do encontro entre supervisores e coordenadores foi a troca de experiências e planejamento de ações conjuntas (Crédito: Divulgação/TJMG)

O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Luiz de Moura Faleiros, se reuniu, nesta quinta-feira (4/4), com integrantes do GMF do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) com o objetivo de estreitar as relações entre os dois grupos. O encontro foi realizado na sede do GMF estadual, no centro de Belo Horizonte.

“A partir de agora vamos traçar várias ações dentro do sistema carcerário. Temos que caminhar juntos, pois a Justiça Federal não possui um presídio federal no Estado. Assim, quando um réu é condenado por um crime federal, ele será acautelado em um presídio estadual”, observou o desembargador.

Segundo ele, o GMF federal foi criado há quase dois anos, juntamente com o TRF-6. “Os desembargadores e juízes federais também estiveram aqui para conhecer a nossa estrutura, que já está consolidada. Acho muito importante que eles tomem conhecimento das ações que estamos realizando em Minas Gerais em prol do sistema carcerário e socioeducativo”, acrescentou o magistrado.

Leia Também:  Encontro Estadual das Afromineiridades reúne grupos culturais de raízes afro de várias regiões de Minas na capital
Not---GMFMG-se-reune-com-GMFTRF6-Sistema-prisional._2.jpg
Participaram da reunião integrantes dos GMFs estadual e federal (Crédito: Divulgação/TJMG)

Participaram da reunião o supervisor do GMF/TJMG, desembargador José Luiz de Moura Faleiros; o coordenador do GMF/TJMG, juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro; o responsável pelos assuntos do sistema socioeducativo do GMF/TJMG, juiz José Roberto Poiani; o supervisor do GMF/TRF-6, desembargador federal Grégore Moreira de Moura; a coordenadora do GMF/TRF-6, juíza federal Raquel Vasconcelos Alves de Lima; o representante da Corregedoria-Regional do GMF/TRF-6, juiz federal Edson Moreira Grillo Júnior; a assessora do GMF/TJMG, Ana Beatriz Magalhães; e a assistente técnica do Programa Fazendo Justiça do GMF/TJMG, Ariane Gontijo Lopes.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Encontro Estadual das Afromineiridades reúne grupos culturais de raízes afro de várias regiões de Minas na capital

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA