Tribunal de Justiça

Exposição da artista plástica Yara Tupynambá será aberta nesta terça-feira (28/2)

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do programa TJMG Cultural, realiza, nesta terça-feira (28/2), a abertura da exposição da artista plástica mineira Yara Tupynambá, com o tema “Natureza”. O evento marca a inauguração da Galeria de Arte do TJMG,  instalada no Hall do Edifício-Sede da Corte mineira, localizado na avenida Afonso Pena, 4.001, em Belo Horizonte. 

A mostra traz obras de Yara Tupynambá, uma das mais consagradas artistas plásticas da atualidade, reconhecida no Brasil e no exterior. A exposição é uma as iniciativas do Programa TJMG Cultural, que enfoca na promoção de eventos culturais e de lazer e que foi idealizado pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Durante a abertura da exposição, será lançado um documentário produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sobre a artista plástica Yara Tupynambá.

Not-yara-tupinamba.jpg
Exposição da artista segue até 20 de abril (Crédito: André Senna)

A exposição, que segue até 20 de abril, é composta por telas que retratam a natureza, temática recorrente no trabalho da artista, além de um conjunto de gravuras. As obras trazem cores vibrantes, que exibem cidades, florestas, poesia, mulheres e mistérios. 

Leia Também:  Fernando Velloso expõe na Galeria de Arte do TJMG

Estarão expostos trabalhos como a “Floresta do Vale do Rio Doce” e “O pequeno lago no Parque das Mangabeiras”, e gravuras denominadas como “Na Serra da Piedade” e “Senhora do Rosário”. 

Veja aqui o catálogo da exposição. 

Not---O-pequeno-Lagono-Parque-das-Mangabeiras-Yara.jpg
O pequeno lago no Parque das Mangabeiras (Crédito: Reprodução Catálogo)

Yara Tupinambá 

Mineira de Montes Claros, Yara Tupinambá é pintora, gravadora, desenhista, muralista e professora. Estudou com Alberto da Veiga Guignard e Oswald Goeldi e foi bolsista do Pratt Institute, em Nova York, nos Estados Unidos. Participou de vários salões de Arte Moderna e bienais. Realizou exposições individuais em grandes galerias, como Guignard; Palácio das Artes; Galeria Hourian, em São Francisco/EUA; Institute of Education, em Londres/Inglaterra; Galeria Inter-Art, em Paris/França; no Brazilian Cultural Institute, em Nova York/EUA e na Galeria de Vilar, na cidade de Porto/Portugal.

Conhecida mundialmente, a artista recebeu inúmeros prêmios e conta com mais de 90 painéis e murais espalhados por numerosas cidades brasileiras, além de trabalhos expostos em capitais internacionais.

Serviço

Exposição Natureza, de Yara Tupynambá;

  • Local: Galeria de Arte do TJMG, no Hall do Edifício-sede – Avenida Afonso Pena, 4.001, Belo Horizonte;
  • Data: 28/2 a 20/4, de segunda-feira à sexta-feira
  • Horário: 9h às 18h
  • Entrada gratuita
Leia Também:  TJMG e outros seis tribunais comemoram 150 anos de criação com exposição virtual

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Emissão de carteira de identidade será interrompida nesta quarta-feira (25/5) para modernização de sistema 

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA