Tribunal de Justiça

Feira Solidária do TJMG é realizada na Unidade Raja Gabaglia

Publicados

em

Not---Feira-da-economia-solidaria-da-Raja.jpg
Feira foi realizada no lado externo do prédio do Fórum Cível e Fazendário (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)

A Feira Cidadania Solidária, que todo mês é realizada no prédio do Fórum Cível e Fazendário Unidade Raja Gabaglia, aconteceu nesta quinta-feira (18/5) com uma novidade. As barracas dos expositores, que vendem artesanato, alimentos, confecção e acessórios, foram montadas na parte externa do prédio.

A feira é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e reúne empreendedores e empreendedoras cadastrados no Programa Espaço Cidadania (PEC) e no Centro Público de Economia Solidária, projetos sociais do município.

Not---Feira-da-economia-solidaria-da-Raja3.jpg
Servidores, como Gláucia Andrade, e feirantes gostaram da realização da feira no lado externo do prédio (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)

Servidora da 20ª Vara Cível, Gláucia Andrade disse que a visibilidade está muito melhor, aparentemente com mais barracas. Ela acredita que a localização possibilita que mais servidores visitem a feira ao passarem pela entrada do prédio, assim como moradores e pessoas que circulam pelo local, aumentando a possibilidade de vendas.

A oficial de apoio da 2ª Vara da Fazenda Estadual Sandra Melo conta que desde que a feira começou, antes da pandemia, já era cliente dos expositores. Para ela, com as barracas do lado de fora, a visualização da feira é maior, o que estimula mais as compras, tanto por servidores como pelo público do entorno do prédio.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 1º de março

A expositora Cristina Alves Brescia disse que a localização permite que não só os servidores, mas também as pessoas de fora do Tribunal, passem pela feira e prestigiem os comerciantes. O resultado, conta Cristina, foi que alguns pijamas infantis esgotaram e ela tentava dar acabamento em outros para repor o estoque.

Not---Feira-da-economia-solidaria-da-Raja4.jpg
Deu “match”: facilidade de acesso levou Heber Oliveira a visitar a feira pela primeira vez e fechar negócio com Cristina Brescia (Crédito: Joubert Oliveira/TJMG)

Heber Magalhães de Oliveira, assessor da Centrase Cível, disse que a feira na entrada do prédio o atraiu a visitar os estandes.

Not---Feira-de-Economia-Solidaria-da-Raja._2.jpg
Responsáveis pela organização da feira, a assistente social da PBH, Adriana Silveira, e a relações públicas do TJMG, Jênifer Rosa de Oliveira, com o juiz Sérgio Fernandes (Crédito: Divulgação/TJMG)

O juiz diretor do Foro, Sérgio Henrique Caldas Fernandes, destacou que feira pressupõe espaço para encontro e subjetividades, troca de experiências e exercício da cidadania solidária. Segundo ele, a promoção da feira pelo TJMG e PBH nos prédios do Tribunal, e ainda com a possibilidade de acesso do público externo, proporciona o exercício da responsabilidade social e a inclusão do outro. “Nada melhor do que ser realizada em espaço livre, público e aberto”, concluiu.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG define listas tríplices para a escolha de novos desembargadores

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA