Tribunal de Justiça
Fiéis rezam pela paz mundial durante missa no TJMG

Magistrados, servidores e a comunidade do entorno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniram, nesta quarta-feira (8/11), para um momento de reflexão e orações durante a Missa de Graça e Louvor de novembro. O padre Sérgio Ladeira, da Paróquia Santa Rita de Cássia, reservou o momento final da celebração para rezar pela paz no mundo. O tema, segundo ele, tem sido motivo de preces em todas as cerimônias.

Os fiéis foram convidados a rezar a “Ave Maria” três vezes, em favor da paz mundial, e uma “Salve Rainha”, com intenção voltada às vítimas das guerras.
A Primeira Leitura da missa, extraída do livro de São Paulo aos Romanos, abordou a importância do amor ao próximo. O texto foi lido pelo desembargador Raimundo Messias Júnior, integrante da 2ª Câmara Cível do TJMG. O trecho bíblico ressalta que todos os mandamentos se resumem a um único preceito, que é o de amar ao próximo.
O Salmo responsorial 111 (112) foi cantado por Saray Lacerda, que executou todas as canções da missa. O texto fala sobre a felicidade que acompanha o homem que ama a Deus, é generoso, age com justiça e reparte seus bens com os pobres.

A leitura do Evangelho de Lucas foi feita pelo padre Sérgio Ladeira. O trecho chama a atenção para a necessidade de desapego e renúncia – da família e até da própria vida – e de “carregar a cruz” diariamente, como pré-requisitos para ser um discípulo de Cristo. “Tudo o que temos, seja a saúde, nossos familiares ou os nossos sentidos, são graças e dons recebidos de Deus. As pessoas se assustam ao ler esse texto, mas não podemos nos esquecer de que o mais importante no mundo é Deus. Nada se compara a Ele”, afirmou.
O padre também lembrou que “carregar a cruz”, para os cristãos, é sinônimo de ressurreição e não de morte. “Passamos pela cruz, mas vencemos a morte. Precisamos ‘carregar as nossas cruzes’, como o próprio Jesus Cristo fez, não com desânimo, de braços cruzados ou levados pela tristeza. Para nós, a cruz é um ensinamento de que a vida não termina com o sofrimento e a morte”, ressaltou.

O celebrante da missa afirmou ainda que as pessoas não devem julgar se “a cruz” do outro é mais pesada do que a dos demais. “Seja o que for, o que precisamos saber é que Deus está presente e caminha conosco, sem nos abandonar. É Deus que nos ajuda a vencer o sofrimento, os desafios, os sacrifícios e ‘as cruzes’ que carregamos ao longo da vida. Todas elas trazem crescimento, amadurecimento, amor, confiança e fé no Criador, ajudando a compor nossa caminhada, que deve ser colocada nas mãos de Deus. Ser discípulo é isso.”
O trecho do Evangelho lido durante a missa citou também o amor, que o padre lembrou que não é uma realidade pronta e acabada para os cristãos. “Amor é construção constante, que exige fé e confiança em Deus para se realizar”, ensinou.

As preces da comunidade foram lidas pelo juiz convocado Marcelo Paulo Salgado, em atuação na 12ª Câmara Cível. Os fiéis rezaram coletivamente pelo amor de uns pelos outros, pedindo que esse sentimento impulsione cada um a viver como um verdadeiro discípulo de Cristo.
As Missas de Graça e Louvor ocorrem no TJMG desde outubro de 2020, em toda primeira quarta-feira do mês, no saguão do edifício-sede. Este mês, excepcionalmente, a celebração foi realizada na segunda semana.
Veja mais fotos desse evento no Flickr do TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais