Tribunal de Justiça

Fórum Cível e Fazendário sedia 16ª Semana da Poesia

Publicados

em

Not---Evento-Dia-da-Poesia6.jpg
A abertura da 16ª Semana da Poesia foi realizada no Auditório do Fórum Cível e Fazendário ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

O Espaço Cultural do Fórum Lafayette, por meio do Projeto Talento Forense, realizou, na quinta-feira (30/11), a abertura da 16ª Semana da Poesia, no auditório do Fórum Cível e Fazendário. A iniciativa conta com um livro e exposição reunindo 99 textos produzidos por magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com o tema “Por mais poesia e gentileza”. O evento foi aberto pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, Luiz Carlos Corrêa Júnior, e pelo diretor do Foro, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes.

O corregedor-geral de Justiça, Luiz Carlos Corrêa Junior, afirmou que a iniciativa é uma forma de levar arte para o ambiente forense: “Um evento como esse mostra a importância de transformar em leveza um dia a dia que é, geralmente, muito sério. A leveza trazida pela poesia é uma forma de recordar que aqui é um local de resolução de problemas, mas pode ser um espaço de criação de arte.”

Not---Evento-Dia-da-Poesia.jpg
Para o corregedor-geral de Justiça, Luiz Carlos Corrêa Junior, a poesia traz leveza para o ambiente jurídico ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

Segundo o diretor do Foro, Sérgio Henrique Fernandes Caldas, os prédios forenses cumprem uma função social de integração com a sociedade ao sediar eventos como a semana da poesia: “A utilização do espaço público com a arte é algo muito importante. Os poetas conseguem transformar sentimentos em palavras e nós temos a felicidade de recebermos hoje essa arte.”

Leia Também:  Semana Internacional do Café vai reunir as principais forças do setor em um dos maiores eventos mundiais do mercado cafeeiro

Entre os textos que compõem a mostra está “Seus Olhos”, de autoria do presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Not---Evento-Dia-da-Poesia2.jpg
O Corregedor-geral de Justiça, Luiz Carlos Corrêa Junior, e diretor do Foro, Sérgio Henrique Fernandes Caldas, entregaram exemplares do livro da semana de poesia ao chefe de gabinete da Presidência do TJMG, Adriano da Silva Ribeiro ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

Os 38 poetas que estiveram presentes receberam das mãos do corregedor-geral e do diretor do Foro exemplares do livro da 16ª Semana da Poesia. O evento contou, ainda, com uma apresentação de sarau poético, em sete atos, protagonizado pelos adolescentes Kaylane Pereira, Leandra Aparecida, Luiz Felipe Pereira e Vitória Estefane. Eles são aprendizes da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) e vinculados ao Tribunal. Os jovens interpretaram sete poemas escritos para a semana de poesia e, após a apresentação, receberam uma nota de agradecimento e elogio das mãos do corregedor-geral de Justiça, Luiz Carlos Corrêa Junior, e do diretor do Foro, Sérgio Henrique Fernandes Caldas.

Not---Evento-Dia-da-Poesia3.jpg
Jovens da Assprom apresentaram um sarau poético em sete atos ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

Iaçanã Cunha esteve no evento representando o pai, Jair Eduardo da Cunha, servidor da Contadoria da Comarca de Itanhomi, no Vale do Rio Doce. “Como eu moro em BH, estou representando meu pai nesse evento. Ele é um poeta nato. Gosta muito de escrever poemas e sempre participa da semana da poesia do Tribunal”, afirmou.

Leia Também:  Homem deverá indenizar jovem por divulgação de fotos íntimas

Exposição

A exposição das poesias no hall de entrada do Fórum Cível e Fazendário segue até o dia 26 de janeiro de 2024. Entre os 99 poemas, 30 fazem parte do projeto “Dê voz à poesia”. Por meio da iniciativa, textos encaminhados em áudio pelos poetas podem ser ouvidos pelos visitantes, bastando acessar, pelo celular, um QR Code impresso no canto direito das obras expostas. O conteúdo também está disponível na plataforma Soundcloud.

Lançamento de livros

Dentro da programação da semana de poesia, no hall de entrada do Fórum, foi realizado, ainda, o lançamento de dois livros escritos por servidoras do TJMG: “Ao Som da Lira”, de Úrsula Avner, que reúne poemas do gênero lírico em um universo criativo proposto pela autora; e “Do Avesso”, de Larissa Ribeiro, que aborda os desafios de uma mãe diante do diagnóstico do filho com uma síndrome rara e letal.

Veja mais fotos do evento clicando neste link.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Descontos de até 85% em jogos para PS4 e PS5 terminam nesta semana

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA