Tribunal de Justiça

Governador em exercício recebe representantes do sistema cartorial do Estado

Publicados

em

Not---Visita-do-Ari-Pires-presidente-da-ANOREG3.jpg
Reunião discutiu ações voltadas ao sistema cartorial de Minas Gerais (Crédito: Euler Júnior/TJMG)

O governador em exercício de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (7/11), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, a visita de cortesia de representantes dos notários e registradores do Estado. No encontro, foram discutidas ações e parcerias entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em relação ao sistema cartorial mineiro.

O governador interino, desembargador José Arthur Filho, afirmou que o diálogo interinstitucional é fundamental para a melhor prestação de serviços ao cidadão: “A reunião foi muito proveitosa, pois discutimos ações para o sistema cartorial em Minas. Nossa gestão à frente do TJMG é pautada no diálogo e, enquanto governador interino, não poderia ser diferente.”

Para o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, é muito importante a interação entre a Corte mineira e os titulares de serventias notariais e de registro do Estado. “Tanto na Presidência quanto na Corregedoria temos essa interlocução excelente com os notários e registradores e suas associações de classes, porque temos o mesmo objetivo de prestar um excelente serviço à sociedade. Por isso a parceria é muito importante nesse sentido”, disse o magistrado.

Leia Também:  Estado abre consulta para debater implementação da Lei de Governo Digital

O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg-MG), Ari Álvares Pires Neto, fez um balanço positivo do encontro e agradeceu a receptividade do governador interino, desembargador José Arthur Filho. “A reunião foi extremamente proveitosa, principalmente porque tratamos de temas importantes para nossa atividade de notários e registradores com o desembargador José Arthur Filho, em sua interinidade como governador do Estado, e também com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior”, afirmou.

Presenças

Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Thiago Colnago Cabral; o 1º vice-presidente da Serjus-Anoreg-MG, Fernando Pereira do Nascimento; a titular do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Patos de Minas, Julia Botelho Vidigal; o diretor do Instituto de Estudos e Protestos de Títulos Sessão Minas Gerais (IEPTB-MG), Paulo Ricardo Grissi; o membro do IEPTB, Leandro Gabriel Moura Teixeira Mota; o titular de registro Paulo Henrique Gonçalves Pires, do Registro de Imóveis de Rio Branco do Sul (PR); o registrador de imóveis Francisco José Rezende dos Santos; o secretário de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Guilherme Augusto Mendes do Valle; o deputado estadual Roberto Andrade; e o advogado e professor Gilson Soares Lemes Júnior.

Leia Também:  TJMG participa de lançamento do projeto Embaixadoras do Servas

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Lagoa da Prata inaugura Casa Acertando o Passo

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA