Tribunal de Justiça
Governador interino, desembargador José Arthur Filho, se reúne com secretários de Estado de MG


O governador em exercício de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta segunda-feira (6/11), reunião com os secretários de Estado para reforçar a integração entre os Poderes Executivo e Judiciário e alinhar projetos e iniciativas que visem o desenvolvimento de Minas Gerais. O encontro foi realizado no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa.
O desembargador José Arthur Filho disse que o fato de ocupar o governo interinamente é resultado não apenas de um rito constitucional, mas fruto da relação harmoniosa que vem sendo construída entre os três Poderes no Estado. Ele ressaltou ainda que o Judiciário é um parceiro do Executivo na elaboração de projetos de interesse social.
“É inegável que estamos diante de objetivos profundamente desafiantes para a nação brasileira, tristemente atravessada pela desigualdade social. A superação dessa realidade complexa, que está na raiz de muitos dos nossos problemas, não é tarefa possível de ser enfrentada por apenas um governo, um único Poder ou por iniciativas isoladas de instituições. Se somos capazes de aprender com nossa história, já temos elementos suficientes para reconhecer que apenas por meio de ações articuladas, conjuntas e sistemáticas, edificadas a partir do diálogo permanente entre todas as esferas do poder público, será possível construir soluções que conduzam nossas comunidades para o caminho da evolução contínua, que tanto buscamos”, afirmou.
O chefe interino do Executivo ressaltou ainda que a integração entre o Executivo, o Judiciário e o Legislativo é importante para “promover a Justiça e sociedades pacíficas, erradicar a pobreza, eliminar a fome, promover igualdade de gênero e reduzir as desigualdades”, que são alguns dos 17 objetivos globais estabelecidos na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, à qual o Brasil e os outros 192 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) se comprometeram, durante Assembleia Geral, em 2015.
De acordo com o governador em exercício, desembargador José Arthur Filho, o tema da governança não pode ficar restrito aos gestores que ocupam o topo da hierarquia das funções dentro das instituições.
“Na esteira dessas discussões, emergem, com força, os debates sobre ética e integridade, que devem atingir e engajar a todos e a todas. Esta é uma mensagem que eu gostaria de deixar aqui, nesta minha brevíssima passagem pelo Poder Executivo. A corrupção empobrece comunidades, abala democracias e implode a capacidade de as instituições públicas prestarem um serviço de qualidade aos cidadãos e às cidadãs. Precisamos, todos nós, comprometermo-nos diuturnamente para o combate e a prevenção a todas as formas de ilícitos na administração pública”, salientou.

Presenças
Integraram a lista de convidados para a reunião o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares; o secretário-Geral, Marcel Beghini; o secretário adjunto de Estado da Casa Civil, Firmino Júnior, representando o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro; o secretário de Estado de Comunicação, Bernardo Santos; a secretária adjunta de Estado de Saúde, Poliana Cardoso Lopes, representando o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti; a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto; o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa; a secretária adjunta de Estado de Cultura e Turismo, Josiane de Souza, representando o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira; a secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá e Mello Jacometti; a secretária adjunta de Estado de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia, representando o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; a secretária adjunta de Educação, Geniana Guimarães Faria, representando o secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga; o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes; a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo; o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza; a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira; o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; a chefe de Gabinete do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Patrícia Mello, representando o secretário Rogério Greco; a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge; o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais Robespierre, auditor setorial, epresentando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento; e o chefe do Gabinete Militar e coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Carlos Frederico.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas