Tribunal de Justiça

Grupo de Apoio à Adoção de BH visita presidente José Arthur Filho

Publicados

em

Not-reuniao-adocao.jpg
O presidente José Arthur Filho afirmou que pretende agilizar julgamentos (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta segunda-feira (10/7) a visita de integrantes do Grupo de Apoio à Adoção de Belo Horizonte, entidade sem fins lucrativos que busca difundir entre a sociedade a cultura da adoção de crianças e adolescentes. Eles estavam acompanhados do deputado estadual Wendel Mesquita.

O objetivo da visita foi solicitar que os processos relativo às adoções de crianças e adolescentes que vivem em abrigos e casas de acolhimento da capital possam ser agilizados. Em muitos casos, um processo de adoção pode se estender por até cinco anos.

Para o presidente José Arthur Filho, trata-se de uma questão de grande importância e muito sensível, pois envolve crianças e adolescentes vulneráveis que precisam de um novo lar para se reintegrar à sociedade e ter uma vida normal.

“Vamos agilizar julgamentos por meio de grandes mutirões, o que vai aliviar o número de processos e propiciar que as crianças tenham uma nova família”, disse o presidente.

Leia Também:  Comissões temáticas do PopRua/Jus iniciam projetos e ações de 2023

O deputado Wendel Mesquita salientou que a questão da adoção é uma pauta que interessa toda a sociedade, pois trata de crianças e adolescentes que vivem em abrigos provisórios em busca de novas famílias. “São vários processos, o que pode provocar eventuais demoras jurídicas, inviabilizando a adoção”, afirmou.

A advogada do Grupo de Apoio à Adoção de Belo Horizonte, Larissa Jardim, explica que a entidade é um grupo voltado à promoção da cultura da adoção e do direito constitucional de toda criança ter uma família. “Somos uma instituição sem fins lucrativos, composta por voluntários, pais, assistentes sociais e psicólogos que tentam difundir a cultura da adoção na sociedade. Essas crianças precisam de um olhar mais apurado das autoridades, para que possam obter uma nova família”, frisou.

Presenças

Participaram também da reunião o desembargador Pedro Aleixo Neto; o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago; Carolina Alves Bella, Manuel Luiz Bella, Eliana Chaves Ferreira e Alessandro Moreira Ferreira, que são pais de crianças adotadas em Belo Horizonte; o assessor parlamentar Diego Sanches; e os integrantes do Grupo de Apoio à Adoção, Vanici Cristina Veronesi, Kênya Imaculada Carvalho de Araújo, Clayton Salamim Souza e Diego Sanches.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe visita de cortesia do deputado estadual João Magalhães

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Central Lapidar recebe visita técnica de equipe do STF

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA