Tribunal de Justiça

Grupo de Trabalho Equidade de Gênero apresenta relatório final ao presidente do TJMG

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta segunda-feira (29/5), das mãos da 3ª vice-presidente do TJMG e coordenadora-geral do Grupo de Trabalho Equidade de Gênero, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, e da superintendente de Equidade de Gênero, Raça, Diversidade, Condição Física ou Similar, desembargadora Maria Inês Rodrigues de Souza, o relatório final “A Igualdade de Gênero no TJMG”.

Not---Entrega-de-relatorio-final-de-igualdade-de-genero.jpg
Documento foi entregue ao presidente José Arthur Filho pelas desembargadoras Maria Inês Rodrigues de Souza e Ana Paula Nannetti Caixeta (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O Grupo de Trabalho Equidade de Gênero foi instituído por meio da portaria nº 6034/PR/2023 para promover estudos e apresentar proposta para a regulamentação de medidas que assegurem a igualdade de gênero no ambiente institucional do TJMG, com diretrizes e mecanismos que incentivem a participação de mulheres nos cargos de chefia e assessoramento, em bancas de concurso e como expositoras em eventos institucionais.

“Sob a perspectiva interna, se mostra importante, nessa quadra histórica, refletir, desenvolver e aplicar políticas públicas que tratem da equidade de gênero, a fim de promovê-la no ambiente de trabalho interno do TJMG, incentivando a participação das mulheres em cargos de liderança, garantindo a igualdade de oportunidades, combatendo a discriminação de gênero e promovendo um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as pessoas”, disse o presidente do TJMG.

Leia Também:  TJMG participa de inauguração de hortas do Programa Cidadania em Rede

A partir dos dados coletados e análise, o grupo apresentou à Presidência algumas propostas que serão analisadas, como a criação da “Política Mineira de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário”; a implementação de programas de sensibilização e de capacitação, em relação aos temas de gênero e diversidade; o estabelecimento de percentual paritário para mulheres em cargos da chefia, de assessoramento e de direção, entre outras. Após análise e aprovação, o documento será disponibilizado na íntegra no portal do TJMG.

Além das duas desembargadoras, fazem parte do grupo de trabalho o desembargador Fábio Torres de Sousa; a desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; a juíza auxiliar da Presidência Marcela Maria Pereira Amaral Novais; a juíza Daniela Cunha Pereira; a juíza Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira; a juíza Lívia Lúcia Oliveira Borba e a assessora técnica da Assessoria Técnica, Jurídica e de Controle de Demandas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cristina Nolasco Barcelos. Participaram como convidados o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, Marcus Vinícius Mendes do Valle, e a juíza Beatriz Junqueira.

Leia Também:  Publicação da Epamig apresenta recomendação de cultivares de café para o Sul de Minas

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa de inauguração de hortas do Programa Cidadania em Rede

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA