Tribunal de Justiça

Inscrições para seleção de projetos sociais com verbas pecuniárias começa em 1º/8

Publicados

em

noticia-reconhecimento-facial-vep.jpg
Reconhecimento facial no Fórum Lafayette foi adquirido com verbas pecuniárias ( Roberto Leal/ TJMG)

A Vara de Execuções Penais (VEP) de Belo Horizonte vai abrir inscrições para seleção pública de projetos de entidades públicas e privadas sem fins lucrativos para receberem recursos financeiros recolhidos de pagamento de penas pecuniárias. A verba de R$ 3 milhões será distribuída para projetos voltados para segurança pública, educação e saúde e que atendam áreas sociais, especificamente na capital mineira.

As verbas oriundas de penas pecuniárias são valores em dinheiro que o réu de um processo é condenado a pagar, no caso das transações penais ou em sentenças condenatórias.

As inscrições para a seleção de projetos de 2023 estarão abertas de 1º a 28 de agosto e podem ser realizadas após cadastro da entidade no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O cadastramento não é imediato, sendo recomendado ser feito com antecedência no link para evitar possível perda do prazo.

O repasse dos valores vai priorizar entidades que prestem relevantes serviços sociais e atuem diretamente na prevenção da criminalidade, na execução de pena e na assistência e ressocialização de apenados ou às vítimas de crimes. Propostas para auxiliar o combate à fome e ao frio da população carente da capital também podem ser apresentadas.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe visita de cortesia do deputado estadual João Magalhães

A avaliação dos projetos será feita pela equipe técnica do Setor de Fiscalização de Penas Substitutivas (Sefips), com emissão de relatório sucinto sobre a viabilidade e conveniência das propostas. O resultado será divulgado em 11 de setembro deste ano.

Informações sobre os termos do edital de seleção podem ser obtidas, por escrito, por meio do e-mail: [email protected].

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente do TJMG participa do 5º Encontro do Consepre

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA