Tribunal de Justiça

Juiz Milton Lívio Lemos Salles entra em exercício na 1ª Câmara Criminal

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta quarta-feira (21/6), a cerimônia de entrada em exercício, como juiz convocado, do magistrado Milton Lívio Lemos Salles, da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte. O juiz atuará na 1ª Câmara Criminal do TJMG.

Not---Entrada-em-exercicio-do-juiz-Milton-Livio-Lemos-Salles10.jpg
Cerimônia reuniu magistrados, familiares e assessores (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Esta é a terceira vez que o juiz Milton Lívio Lemos Salles é convocado para compor, mediante substituição, uma câmara da 2ª Instância. A primeira foi em 2019, na 6ª Câmara Criminal; e a segunda, em janeiro deste ano, na 3ª Câmara Criminal. Desta vez, na 1ª Câmara Criminal, ele ocupará vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Flávio Batista Leite, até que ocorra o provimento do cargo.

O presidente do TJMG deu as boas-vindas ao juiz, lembrando de sua trajetória na magistratura e do seu enfrentamento diário dos desafios impostos pela carreira. “Hoje, o magistrado entra em exercício na 1ª Câmara Criminal, onde continuará nos brindando com seu sólido saber jurídico, sua experiência, sua sensibilidade para o campo do Direito Criminal e suas bem-fundamentadas decisões”, disse o presidente José Arthur Filho.

Not---Entrada-em-exercicio-do-juiz-Milton-Livio-Lemos-Salles6.jpg
O presidente do TJMG lembrou que o juiz Milton Lívio Lemos Salles é um magistrado experiente e talentoso, que trará importantes contribuições (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Ele ressaltou a grande satisfação por conduzir a terceira entrada em exercício do juiz Milton Lívio Lemos Salles, como substituto, na 2ª Instância. “É um magistrado muito talentoso e com muita experiência. Tenho certeza de que irá valorizar ainda mais a nossa jurisprudência”.

Leia Também:  16ª Câmara Especializada Empresarial do TJMG faz balanço de julgamentos

Dedicação e humildade

O juiz Milton Lívio Lemos Salles afirmou se sentir honrado e feliz em servir aos jurisdicionados na 2ª Instância. “Deixamos de julgar monocraticamente para atuar no colegiado. Admitido o recurso, fazemos uma revisão da sentença monocrática, o que é uma decisão de suma importância. A minha expectativa é poder servir e poder fazê-lo com dedicação e humildade, que é a maior virtude que o homem pode ter”, disse.

A cerimônia de entrada em exercício foi acompanhada pelo pai do juiz Milton Lívio Lemos Salles, o desembargador aposentado Tibagy Salles Oliveira, que atuou no Tribunal de Alçada de 1991 a 2001, presidiu o Tribunal de Alçada de 1998 a 2000, chegou ao TJMG em setembro de 2001 e se aposentou em agosto de 2004. Também prestigiaram a ocasião a esposa do juiz, Andrea Magalhães Salles, e a mãe dele, Rosamaria Lemos Salles.

Not---Entrada-em-exercicio-do-juiz-Milton-Livio-Lemos-Salles4.jpg
Esta é a terceira vez que o juiz Milton Lívio Lemos Salles é convocado para atuar na 2ª Instância (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Emocionado, o desembargador aposentado Tibagy Salles Oliveira disse ter a impressão de que não existem palavras que possam definir seu estado de espírito, alegria, conforto, regozijo e orgulho por acompanhar o filho durante a entrada em exercício no TJMG. “Ele seguiu os meus passos. Essa é uma experiência que poucos pais podem vivenciar. E, aos 86 anos, estou experimentando esse momento”, descreveu.

Leia Também:  Nota de pesar

Também participaram da cerimônia os desembargadores Wanderley Paiva, presidente da 1ª Câmara Criminal, e José Luiz de Moura Faleiros, também integrante do colegiado, além de assessores do juiz Milton Lívio Lemos Salles e do gabinete do desembargador Flávio Batista Leite.

Not---Entrada-em-exercicio-do-juiz-Milton-Livio-Lemos-Salles.jpg
O juiz Milton Lívio Lemos Salles disse que pretende atuar com dedicação e humildade, servindo os jurisdicionados (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Mineiro de Belo Horizonte, o juiz Milton Lívio Lemos Salles graduou-se pela Faculdade de Direito Milton Campos em 1989, tendo ingressado no Judiciário estadual mineiro em 1998. Antes de chegar à capital, ele atuou nas Comarcas de Brumadinho, Araçuaí e Montes Claros. Há 17 anos, é titular da 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  SEM ESTOQUE: Deputados cobram ações do Ministro da Agricultura em reunião da Câmara

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA