Tribunal de Justiça

Juíza Fabiana da Cunha Pasqua entra em exercício na 7ª Câmara Cível do TJMG

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta segunda-feira (31/7), solenidade de entrada em exercício da juíza Fabiana da Cunha Pasqua, convocada para atuar na 2ª Instância mediante substituição. A magistrada passa a atuar na 7ª Câmara Cível na vaga do desembargador Belizário Antônio de Lacerda, que se aposentou.

Not---Presidente-assina-termo-exercicio-da-Juiza-Fabiana-da-Cunha-Pasqua._3.jpg
Solenidade foi realizada nesta segunda-feira (31/7) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Ao dar boas-vindas à juíza convocada, o presidente José Arthur Filho observou a vasta experiência da magistrada, que atua há mais de 25 anos na magistratura, e considerou ser uma honra contar com a colaboração em mais uma oportunidade.

“Nesse ofício imprescindível, que impacta diretamente a vida de tantos cidadãos, os juízes e as juízas, na solidão do momento em que proferem uma sentença, diante de casos muitos complexos e dramáticos, precisam superar suas inseguranças e fragilidades; ancorados no Direito e na Justiça, eles e elas devem decidir. E assim o fazem. Como nos lembra o grande ativista sul-africano, a coragem não está no destemor; a coragem está em dissipar o medo e fazer o que é preciso”, disse o presidente do TJMG. Ele afirmou ainda que, em mais de 25 anos, “certamente esse é um exercício diário da juíza Fabiana da Cunha Pasqua no enfrentamento diuturno dos desafios impostos pela magistratura”.

Leia Também:  TJMG promove oficina para Capacitação em Heteroidentificação Racial

Em agosto do ano passado, a magistrada foi convocada para atuar, em substituição, na 15ª Câmara Cível. Atualmente, ela é titular da 7ª Vara de Família da capital. “O sentimento é de muita alegria pela oportunidade de vivenciar essa experiência, é muito gratificante. É também um desafio muito grande e uma responsabilidade maior ainda, mas contamos com preparo de muitos anos”, afirmou a juíza Fabiana da Cunha Pasqua.

Trajetória

Natural de Guaxupé, a juíza convocada é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ingressou na magistratura mineira em 1997, atuou no Juizado Especial Cível da capital e, em seguida, nas comarcas de Paracatu e Uberlândia, até retornar à Comarca de Belo Horizonte. A juíza também atuou como advogada do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), foi servidora do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e, posteriormente, defensora pública do Estado.

Not---Presidente-assina-termo-exercicio-da-Juiza-Fabiana-da-Cunha-Pasqua._1.jpg
Magistrada passa a atuar na 7ª Câmara Cível (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Presenças

Participaram da solenidade, realizada no Gabinete da Presidência do TJMG, os ex-presidentes do Judiciário mineiro, desembargadores Joaquim Herculano Rodrigues e Geraldo Augusto de Almeida, que compuseram o dispositivo de honra junto ao presidente José Arthur Filho e a juíza Fabiana da Cunha Pasqua; os desembargadores Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques, Wilson Almeida Benevides e Osvaldo Oliveira Araújo Firmo, e o juiz convocado Magid Nauef Láuar, que integram a 7ª Câmara Cível, além de demais desembargadores, juízes, servidores, amigos e familiares.

Leia Também:  Comarcas de Pedro Leopoldo e Virginópolis promovem campanhas solidárias

Veja o álbum com mais imagens da solenidade.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Comarcas de Pedro Leopoldo e Virginópolis promovem campanhas solidárias

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA