Tribunal de Justiça
Juízes convocados entram em exercício como desembargadores


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta segunda-feira (18/9), a solenidade de entrada em exercício dos juízes Eduardo Gomes dos Reis, que atuará na 4ª Câmara Cível, e José Maurício Cantarino Villela, convocado para a 11ª Câmara Cível.
O presidente José Arthur Filho enalteceu a trajetória dos juízes e disse que eles contribuirão de forma efetiva na Segunda Instância. “Os dois magistrados que hoje se somam às nossas fileiras, na Segunda Instância, possuem muita experiência, além da coragem necessária para o exercício desse ofício. Ambos vêm trilhando no Judiciário mineiro um percurso marcado pela operosidade, pela integridade e pela dedicação”, disse.
O juiz Eduardo Gomes dos Reis, natural do Rio de Janeiro, vinha exercendo desde agosto do ano passado a função de juiz auxiliar da Presidência, quando assumiu também a responsabilidade de coordenar a Diretoria de Engenharia e Gestão Predial e o Gabinete de Segurança Institucional.
Ele ressaltou a responsabilidade em assumir esta nova missão. “É um grande desafio, mas também uma grande honra fazer parte da Segunda Instância, embora eu tenha auxiliado na Presidência e na Corregedoria anteriormente. Mas agora será uma atividade completamente diferente”, afirmou.
O magistrado atuou como advogado de 1993 a 1995, quando foi aprovado no concurso para Defensor Público, função que exerceu por dois anos. Há pouco mais de 25 anos, ele ingressou na magistratura mineira. Atuou como juiz titular nas Comarcas de Piranga, Ituiutaba, Itaúna e Belo Horizonte. Foi ainda juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça por quatro anos, de 2018 a 2022.

O juiz José Maurício Cantarino Villela é natural de Itaperuna, Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito Candido Mendes, em 1988, e especializou-se em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Foi delegado de Polícia entre os anos de 1991 a 1995, e, posteriormente, defensor público do Estado de Minas Gerais até 1996, quando entrou para a magistratura mineira. Atuou nas comarcas de Januária e Governador Valadares, foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e, atualmente, é titular da 29ª Vara Cível da capital.
O magistrado disse estar comprometido com a missão de prestar um trabalho eficiente e célere. “Vou tentar aperfeiçoar ao máximo o serviço e contribuir para a entrega da prestação jurisdicional célere. Temos que estar sempre nos atualizando para entender a necessidade da sociedade e os problemas contemporâneos que vão surgindo”, disse.
Esta é a segunda vez que o magistrado é convocado a atuar na 2ª Instância – em abril deste ano, ele entrou em exercício na Segunda Instância, na 9ª Câmara Cível.
Presenças
Participaram da cerimônia o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o corregedor-geral de justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; o ex-presidentes do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes; e de demais desembargadores, superintendentes de áreas, juízes convocados, juízes auxiliares e servidores.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais