Tribunal de Justiça

Magistradas do TJAC visitam a Comsiv para troca de experiência entre as instituições

Publicados

em

not-reuniao-comsiv-tjac.jpg
As magistradas acreanas, Andrea Brito e Eva Evangelista, se reuniram com a desembargadora Evangelina Castilho, ao centro (Crédito: Divulgação/TJMG)

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, recebeu, nesta quinta-feira (22/6), a visita da superintendente da Comsiv do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Eva Evangelista, e da juíza titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco (AC), Andrea Brito.

A visita da desembargadora do TJAC teve como objetivo realizar uma troca de experiências entre as coordenadorias dos dois tribunais. Além do TJMG, a desembargadora Eva Evangelista também visitou, durante a semana, as Associações de Proteção e Assistência a Condenados (Apacs) de Frutal, no Triângulo Mineiro, e de Itaúna, na Região Oeste.

Outras visitas ocorreram nas varas especializadas em proteção às mulheres de Belo Horizonte e na Central de Monitoramento de Dados da Polícia Militar de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (23/6), a desembargadora Eva Evangelista deve visitar o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, no bairro Horto, em Belo Horizonte, que abriga recuperandas.

Leia Também:  Projeto "Jovens Parceiros" busca expandir parcerias com empresas

Para a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, a troca de experiências entre as instituições é de suma importância. “A Comsiv do Tribunal de Justiça do Acre foi criada nos mesmos moldes da Comsiv de Minas Gerais. Minha colega desembargadora do Acre, retorna para o Acre com boas impressões e com farto material que desenvolvemos aqui no TJMG. Foi uma experiência muito enriquecedora para ambas as partes”, afirmou a magistrada.

not-reuniao1-acre-justicarestaurativa-fotor-20230622195525.jpg
Magistradas do TJAC também se reuniram com o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, Marcus Vinicius Mendes do Valle (Crédito: Divulgação/TJMG)

As duas magistradas se reuniram também com o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, Marcus Vinícius Mendes do Valle, para tratar de ações relacionadas à justiça restaurativa no âmbito do Judiciário mineiro.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Ação conjunta entre PMMG e PMESP resgata vítima de sequestro e cárcere privado e prende autor

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA