Tribunal de Justiça

Magistrados, servidores e colaboradores participam de missa no TJMG

Publicados

em

A preocupação de Deus com o coração de cada indivíduo e a necessidade de dedicar tempo à oração, buscando intimidade com Deus, foram alguns dos assuntos abordados pelo padre Sérgio Ladeira, que celebrou nesta quarta-feira (9/11) a Missa de Graça e Louvor do mês de novembro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O momento de reflexão, louvor, comunhão e orações reuniu magistrados, servidores, colaboradores e pessoas da comunidade.

As Missas de Graça e Louvor no TJMG ocorrem mensalmente desde outubro de 2020 no saguão do Edifício Sede, em Belo Horizonte. 

Not---Missa-no-TJMG3.jpg
Missa de novembro propôs reflexão sobre a vida de oração e a busca de intimidade com Deus (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A Primeira Leitura, extraída da Primeira Carta aos Coríntios, foi feita pelo desembargador Pedro Bernardes de Oliveira. O trecho, entre outros pontos, diz que o homem é construção e santuário de Deus, onde mora o Espírito Santo.

Not---Missa-no-TJMG1.jpg
A Primeira Leitura foi feita pelo desembargador Pedro Bernardes de Oliveira (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Em seguida, a cantora Saray Lacerda cantou o Salmo Responsorial 45 (46), bem como as demais canções da celebração. A leitura do Evangelho foi feita pelo padre Sérgio Ladeira, da Paróquia Santa Rita de Cássia. O trecho de João, Capítulo 2, aborda o zelo de Jesus com o Templo, a casa de Deus, de onde ele expulsou pessoas que transformaram o local em um ponto de comércio.

Leia Também:  O Dogma da Reencarnação é tema de palestra no TJMG
Not---Missa-no-TJMG4.jpg
A Missa de Graça e Louvor é aberta à comunidade e reúne, mensalmente, magistrados, servidores e colaboradores (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O sacerdote falou sobre a necessidade de não atribuir às coisas importância maior do que aquela dada a Deus. O padre lembrou ainda que o corpo de cada pessoa é a morada de Deus. Por isso, o Criador se preocupa com o íntimo dos indivíduos.

“Devemos dar atenção a uma vida de oração e de intimidade com Deus, que deseja morar em nossos corações. Encontramos tempo para tantas coisas e, muitas vezes, colocamos o Pai em segundo plano ou até em plano nenhum. Precisamos lembrar que todas as coisas que temos e o que somos são graças e dádivas de Deus”, disse.

O padre Sérgio Ladeira sugeriu que cada fiel reflita sobre como está sua vida com Deus e sua entrega à prática da oração.

Not---Missa-no-TJMG2.jpg
As preces da comunidade foram lidas pelo desembargador Caetano Levi Lopes (Crédito: Euler Junior/TJMG)

As preces da comunidade foram lidas pelo desembargador Caetano Levi Lopes. Entre os motivos de oração, estavam a igreja, as pessoas que padecem em consequência de catástrofes e guerras, bem como os fiéis que não têm templos onde possam rezar.  

Veja mais fotos desse evento no Flickr do TJMG.

Leia Também:  Mais de 400 pessoas participam do 1º Encontro da Família Rural da Região de Alfenas

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Representantes da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil se reúnem com o presidente do TJMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA