Tribunal de Justiça

Mais 28 Municípios de MG retornam ao regime geral de pagamento de precatórios

Publicados

em

A Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) declarou cumprido, no final de março, o regime especial de pagamento de precatórios de 28 municípios mineiros, que voltam ao regime geral de pagamentos.

Not---Fachada-TJMG.jpg
De acordo com a Geprec, na atual gestão do TJMG, 54 entes devedores colocaram suas elevadas dívidas de precatórios em dia e puderam ser reposicionados no regime geral de precatórios (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Os precatórios encerram a fase final dos processos de condenação das fazendas publicas, com a entrega de recursos aos beneficiários que obtiveram êxito na demanda judicial definitiva.

No regime especial de pagamento, o ente devedor de precatórios possui prazo constitucional para a quitação de seus débitos. “Caso isto ocorra antes, retorna de pronto ao regime geral, permitindo não só maior previsibilidade orçamentária ao gestor (prefeito), como também maior rapidez do recebimento pelos credores”, disse o juiz coordenador da Assessoria de Precatórios (Asprec) do TJMG, Christian Higuchi.

Em Minas Gerais, eram 444 entes alocados no regime especial, instituído pela EC 94/2016. Graças aos esforços empreendidos pelo TJMG, por meio da Asprec, 317 entes devedores foram reconduzidos para o regime geral (71%), permanecendo outras 127 entidades no regime especial.

Leia Também:  TJMG condena intermediador a indenizar empresa por fraude em vendas

Para o gerente de Recursos de Precatórios (Geprec), Marcelo Cândido, responsável pela cobrança das dívidas, este resultado positivo “é reflexo da austeridade da Presidência na condução da cobrança e pagamento de precatórios, aliado ao compromisso e consciência dos prefeitos mineiros em honrar as obrigações municipais”.

De acordo com a Geprec, na atual gestão do TJMG, 54 entes devedores colocaram suas elevadas dívidas de precatórios em dia e puderam ser reposicionados no regime geral de precatórios, com destaque para os Municípios de Barbacena, Carandaí, Ouro Preto, Viçosa, Arcos, Frutal, Itajubá, Pitangui, Pompeu e Governador Valadares.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Justiça mineira condena proprietária de salão por preconceito contra mulher trans

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA