Tribunal de Justiça

Medalha Santos Dumont homenageia 101 autoridades

Publicados

em

Not---Entrega-Medalha-Santos-Dumont12.jpg
Desembargador Renato Luís Dresch representou o presidente José Arthur Filho na solenidade e também foi agraciado com a medalha (Crédito: Foto Marcelo Sant`Ana)

O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Renato Luís Dresch, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho na solenidade de entrega da medalha Santos Dumont, realizada nesta quinta-feira (10/11) no munícipio de mesmo nome, na Zona da Mata de Minas Gerais. A cerimônia marcou a retomada da entrega presencial da medalha, após dois anos de pandemia de Covid-19.  

Not---Entrega-Medalha-Santos-Dumont1.jpg
O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e o desembargador Renato Luís Dresch (Crédito: Foto Marcelo Sant`Ana)

Entre os 101 homenageados na edição deste ano, receberam a medalha o próprio desembargador Renato Luís Dresch e os desembargadores Estevão Lucchesi, Leonardo Beraldo e André Siqueira, além do chefe de Gabinete da Presidência do TJMG, Adriano dos Santos Ribeiro. A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, e a vice-corregedora-geral de Justiça, Yeda Monteiro Athias, também foram agraciados, mas não puderam comparecer, em razão de compromissos previamente assumidos, e receberão a medalha em outra ocasião.

Not---Entrega-Medalha-Santos-Dumont4.jpg
Desembargador Estevão Lucchesi, outro dos agraciados do TJMG (Crédito: Marcelo Sant`Ana)

“É uma grande honra ter sido reconhecido, com a indicação pelo Judiciário mineiro, para receber essa medalha, nesse evento tão especial”, afirmou o desembergador Renato Luís Dresch. “Sempre é gratificante a gente ter um reconhecimento pelo trabalho realizado. Muito obrigado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e à Comissão de Organização da Medalha”, acrescentou.

Leia Também:  Atlético tenta reabilitação no Brasileirão contra o Santos na Vila Belmiro
Not---Entrega-Medalha-Santos-Dumont10.jpg
Desembargador André Siqueira, após receber a comenda (Crédito: Foto Marcelo Sant`Ana)

A medalha foi instituída em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont, com o 14-Bis, realizado em 23 de outubro de 1906.

Not---Entrega-Medalha-Santos-Dumont3.jpg
Medalha também foi entregue ao desembargador Leonardo Beraldo (Crédito: Marcelo Sant`Ana)

A distinção é entregue a entidades e membros de instituições que contribuem para o desenvolvimento e o progresso da aviação do Brasil. A medalha é dividida nos graus ouro, prata e bronze, além do grande colar, que é a honraria máxima a ser outorgada.

Not---Entrega-Medalha-Santos-Dumont2.jpg
Chefe de Gabinete da Presidência do TJMG, Adriano dos Santos Ribeiro, recebe a distinção (Crédito: Marcelo Sant`Ana)

Participaram da  cerimônia, realizada em um espaço de eventos próximo à Fazenda Cabangu, onde Santos Dumont nasceu, dezenas de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, nos âmbitos estadual e federal, além de familiares e amigos dos agraciados. O governador Romeu Zema foi representado pelo secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. 

Not---Entrega-Medalha-Santos-Dumont11.jpg
Os desembargadores Leonardo Beraldo, Estevão Lucchesi e André Siqueira (Crédito: Marcelo Sant`Ana)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Palmeiras encara o Santos pela pela 6ª rodada do Paulistão

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA