Tribunal de Justiça

Mensagem – Dia da Justiça

Publicados

em

“Conceito complexo que se manifesta ao mesmo tempo como sentimento, como ideal e como força. Como força, ela é um elemento do Estado e dele tira o poder coercitivo que a faz atuante e efetiva por meio de sanções. Como ideal, ela é o polo de tração dos homens cultos e, sobretudo, a aspiração dos lidadores do Direito que para ela caminham como para a estrela distante. Como sentimento, passa a ser o quinhão de todos porque a todos deve inspirar nos movimentos e nos juízos, criando um clima menos áspero para o convívio dos homens.”

É dessa maneira que conceituou a Justiça, certa feita, o político, advogado e professor Milton Campos — filho do desembargador Rodrigues Campos, que dá nome à sede histórica da Corte mineira, e avô da desembargadora Juliana Campos Horta Andrade, uma magistrada eficiente, comprometida e dedicada a uma prestação jurisdicional ágil, célere e eficaz. O conceito cunhado por ele salienta dois aspectos que me são especialmente caros: a Justiça como sentimento, a guiar cada um de todos os nossos atos, e a Justiça como ideal, emergindo no horizonte como um norte a ser perseguido.

Leia Também:  Mensagem do presidente do TJMG, José Arthur Filho

Neste 8 de dezembro, em que é celebrado o Dia da Justiça, gostaria de expressar publicamente meu compromisso com essa ideia abrangente de Justiça, que deve atravessar todos os aspectos das nossas vidas. Ressalto também, uma vez mais, o inabalável comprometimento do Poder Judiciário estadual mineiro com a edificação de uma sociedade mais justa e pacífica, capaz de propiciar “um clima menos áspero para o convívio dos homens”.

A todas as pessoas que também abraçam essa causa, minhas mais efusivas congratulações.

Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Construtora não entrega obras de loteamento no prazo e terá que pagar danos morais

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA