Tribunal de Justiça

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do CNJ visita o TJMG

Publicados

em

not---Visita-Ministro-Luiz-Philippe-ao-TJMG---2--.jpg
O ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho se reuniu com a alta direção do TJMG ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta quinta-feira (26/1) a visita do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conselheiro de Eficiência e Gestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, para tratar de ações de cooperação entre as duas instituições.

O presidente José Arthur disse que o ministro, que foi seu colega na Faculdade de Direito da UFMG, pôde conhecer algumas ações do TJMG. “Também foi uma oportunidade para futuros acordos de cooperação mútua entre as instituições”, afirmou.

Também participaram da reunião o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Luiz Dresch; a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; e o ex-presidente e atual superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

O ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho preside, no CNJ, a Comissão Permanente de Eficiência e Gestão, além das Comissões de Justiça Restaurativa e de Solução de Conflitos Urbanos e Rurais no Brasil no biênio 2022/2024.

Leia Também:  Relatório institucional destaca trabalho da ALMG na busca de solução definitiva da dívida de Minas 
not---Visita-Ministro-Luiz-Philippe-ao-TJMG---5--.jpg
Ao lado do presidente José Arthur Filho, o ministro Luiz Philippe se impressionou com a Central Lapidar (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

“É minha função no CNJ visitar os tribunais de justiça e refinar nossa ação em relação a todos eles, principalmente no sentido de buscar auxílios para realização de políticas públicas que desejamos colocar em prática. A possibilidade de conhecer os diversos tribunais e o funcionamento de cada um deles é muito importante, pois é uma oportunidade de assistir tudo na prática e não apenas na teoria”, disse o ministro.

Central Lapidar

Após a reunião com a Alta Direção, o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho visitou a Central Lapidar, que é uma área de coleta e tratamento de dados e informações de forma estratégica, permitindo o diagnóstico preciso e a tomada ágil e eficiente de decisões por parte de magistrados e gestores.

O ministro assistiu a um vídeo sobre o trabalho desenvolvido no local, além de acompanhar como os dados são encaminhados e tratados pelo TJMG. “Trata-se de uma solução de gestão extraordinária, inteligente e que racionaliza os custos e os gastos, possibilitando melhor gestão orçamentária do TJMG”, afirmou. “O TJMG está de parabéns por todas as ações que vêm sendo desenvolvidas em prol do jurisdicionado. É um Tribunal de ponta no país, uma referência nacional”, acrescentou o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

Leia Também:  Mesmo após visita da Comissão de Educação, Seplag avança pouco em pautas de Uemg e Unimontes
not---Visita-Ministro-Luiz-Philippe-ao-TJMG---6--.jpg
Durante o encontro foram discutidos acordos de cooperação mútua entre o TJMG e o CNJ (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Mesmo após visita da Comissão de Educação, Seplag avança pouco em pautas de Uemg e Unimontes

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA