Tribunal de Justiça

Missa de Graça e Louvor no TJMG celebra Ressurreição de Jesus

Publicados

em

Not--Missa-de-Graca-e-Louvor._1.jpg
Missa foi celebrada pelo padre Sergio Ladeira, e teve como tema a Ressurreição de Jesus (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A Missa de Graça e Louvor realizada nesta quarta-feira (3/4) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) celebrou a Ressurreição de Jesus, comemorada no mundo inteiro pelos cristãos no período da Páscoa. Presidida pelo padre Sérgio Ladeira, responsável pela Paróquia Santa Rita de Cássia, a celebração ressaltou a necessidade de seguirmos o exemplo de compromisso e de doação extrema de Cristo.

A Primeira Leitura, dos Atos dos Apóstolos, foi feita pela estagiária Luiza Oliveira Zappala. O trecho narra uma das primeiras pregações de Pedro, após a Ressurreição de Jesus, em Jerusalém. O apóstolo anuncia que o homem que havia sido crucificado de forma atroz e humilhante é o Filho de Deus, que morreu para a salvação de todos e foi ressuscitado de entre os mortos.

O Salmo 117 (118), cantado por Saray Lacerda, é uma ação de graças pelas alegrias e façanhas que o povo experimenta pela intervenção poderosa de Deus nos acontecimentos: “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia! A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular; pelo Senhor é que foi feito tudo isso! Que maravilhas ele fez a nossos olhos!”

A Segunda Leitura, proferida pelo ex-presidente do TJMG desembargador Geraldo Augusto, foi tirada da Carta de Paulo aos Colossenses. Nela, o Apóstolo dos Gentios convida os cristãos a buscar as coisas do alto e as realidades celestes, não as terrestres, pois a verdadeira vida está escondida com Cristo, em Deus.

Leia Também:  TJMG realiza primeira missa de Graça e Louvor de 2024
Not--Missa-de-Graca-e-Louvor._2.jpg
Fiéis rezaram pela saúde de magistrados e servidores e pela paz no mundo (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A sequência pascal, própria do Domingo da Ressurreição, também foi cantada. O texto, que se originou no século XI, conclama os fiéis a exaltar a vitória de Cristo sobre a morte, triunfo que Maria Madalena é uma das primeiras a constatar. Como prêmio pela fidelidade no seguimento de Jesus, essa discípula é honrada com uma aparição de Jesus Ressuscitado e recebe a missão de anunciar a boa nova aos demais.

O trecho do Evangelho de João proclamado pelo padre Sérgio Ladeira recupera a ida de Madalena ao túmulo, de manhã cedo, e sua surpresa ao encontrá-lo vazio. Ela corre para avisar os apóstolos Pedro e João. Os dois discípulos ficam perplexos, mas, de forma intuitiva e amorosa, João vislumbra, na ausência do corpo, a prova da ressurreição.

Not--Missa-de-Graca-e-Louvor._3.jpg
Pedidos foram apresentados pelos fiéis no início da celebração (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Na homilia, o sacerdote lembrou o percurso litúrgico do chamado Tríduo Pascal, que passa pela última ceia e o ato de lavar os pés dos discípulos, na quinta-feira; pela morte violenta de um Deus feito homem na cruz, que passa a ser sinal de salvação, na sexta-feira; e se conclui no sábado santo, em cuja madrugada se verifica a Ressurreição.

Leia Também:  Jesus Luz impressiona com resultado de emagressimento: ‘Você decide seus hábitos’

Segundo o padre Sérgio Ladeira, Cristo oferece, por meio do seu sacrifício, a maior prova de amor e fidelidade, pois, sendo inocente e santíssimo, entrega sua vida para resgatar os pecadores. “A partir da Ressurreição, Jesus caminha conosco, nos acompanha até o fim dos tempos. Por isso, não devemos desanimar diante das dificuldades e desafios, mas conservar a fé e a confiança. O Ressuscitado seja a nossa força! Tudo passa, mas Deus permanece”, concluiu.

As preces foram feitas pelo desembargador José Luiz de Moura Faleiros, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF), e incluíram pedidos pela Igreja, pelas famílias, pelo fim das guerras, do ódio e das divisões, pela saúde de magistrados e servidores, pelos doentes, solitários e idosos.

Veja mais fotos no Flickr do TJMG.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Servidores do TJMG são homenageados em Araçuaí

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA