Tribunal de Justiça
Missa de Honra e Louvor ao Sagrado Coração de Jesus é realizada no TJMG

Missa em Honra e Louvor ao Sagrado Coração de Jesus foi celebrada nesta quarta-feira (7/6), no hall do Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), pelo padre Sérgio Ladeira, da Paróquia Santa Rita de Cássia. Estiveram presentes ao rito magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal.
Às vésperas da solenidade de Corpus Christi, data em que a Igreja Católica honra o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, foram celebradas a bondade e a misericórdia de Deus, no mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

A missa foi um momento de reflexão, intercessão e oração dedicado ainda à preservação ambiental, em homenagem à Semana Nacional do Meio Ambiente, comemorada de 5 a 9 de junho.
A Primeira Leitura, do Livro do Deuteronômio, foi realizada pelo desembargador Edison Feital Leite. Já a servidora do TJMG Dayse Coelho fez a Segunda Leitura, da Primeira Carta de São João, e a advogada Cristina Mesquita realizou as Preces da Assembleia.
Também participaram da celebração o superintendente Administrativo Adjunto do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; a desembargadora Sandra Alves de Santana Fonseca e o desembargador Antônio Carlos Cruvinel, além de magistrados, servidores e colaboradores do tribunal.

O padre Sérgio Ladeira, da Paróquia Santa Rita de Cássia, trouxe mensagem baseada no Evangelho de Mateus, em trecho extraído do capítulo 11, versículos de 25 a 30: “Tudo me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho. E aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que andais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei”.
Em suas palavras, o sacerdote exortou os presentes a permanecer no amor de Deus, que deve ser vivido e partilhado com os irmãos. “Às vezes, nos deixamos levar pela aridez, cansaço, sofrimento e indiferença, pois somos humanos. Mas Deus nos pede para não desanimar e nem desistir. Olhe para o Sagrado Coração de Jesus que nos convida a permanecer com Ele, levando nossos fardos e inseguranças para serem aliviados. Ele aguarda cada um de nós”, disse o padre.
Foram lembrados, durante a celebração, os magistrados e servidores falecidos e doentes. A missa foi encerrada com a oração ao Sagrado Coração de Jesus, ditada por Santa Madalena Sofia Barat.

As missas no TJMG são celebradas, desde outubro de 2020, na primeira quarta-feira de cada mês, no saguão do Tribunal. As celebrações são abertas a pessoas da comunidade. As canções das missas são executadas pela cantora Saray Lacerda.
Veja mais fotos desse evento no Flickr do TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem