Tribunal de Justiça
Missa no TJMG celebra Assunção de Nossa Senhora

Um momento dedicado à busca de ânimo, coragem e força para magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras, colaboradores e a comunidade, que interrompem, por um breve período, seus afazeres e responsabilidades. Assim o padre Sérgio Ladeira, da Paróquia Santa Rita de Cássia, descreveu a Missa de Celebração da Assunção de Nossa Senhora, realizada no hall do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quarta-feira (2/8).

O padre iniciou a celebração afirmando que, entre as intenções de suas preces, está o pedido para que Deus conceda sabedoria aos profissionais do TJMG. “A sabedoria divina, para nós, é a verdadeira justiça. Ela vem do coração de Deus. Peço que sejam felizes, exercendo com justiça a função que lhes foi confiada”, disse.
O religioso também discorreu brevemente sobre o tema escolhido para a missa deste mês, a Assunção de Nossa Senhora, cujo dogma foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1950, com festa celebrada em 15 de agosto. Segundo a tradição da igreja, a Virgem Santíssima foi elevada ao céu de corpo e alma. “Ela foi assunta aos céus pelos méritos do seu filho, com quem se encontra agora”, disse o padre.

Ele afirmou que Maria é exemplo para os fiéis por vários motivos, entre os quais a sua dedicação ao silêncio e à oração. “Temos tanta dificuldade em silenciar nossos corações aflitos e agitados. Falta-nos a paciência, a calma e a prudência. Precisamos olhar para Maria que, apesar dos desafios e provações, venceu”, lembrou.
O celebrante afirmou que há registros de que, diante dos acontecimentos ao seu redor, Maria guardava todas as coisas no seu coração, meditando sobre elas. “Precisamos fazer silêncio e nos dedicar à oração. É preciso dizer a palavra certa, na hora certa, para a pessoa certa. No silêncio e na intimidade com Deus, ganhamos força e coragem para vencer as turbulências”.

Ele ressaltou que o exemplo de Nossa Senhora comprova que Deus indica qual é o caminho a ser seguido. “Vamos ter fé e coragem. Ao falar de Maria, estamos falando de virtudes que estão disponíveis a cada um de nós”, aconselhou.
A Primeira Leitura da missa, extraída do livro do Apocalipse de São João, foi feita pelo desembargador Leonardo de Faria Beraldo. O salmo responsorial 44 (45) foi cantado por Saray Lacerda, que executou também as demais canções da missa. A Segunda Leitura, do trecho da Primeira Carta aos Coríntios, foi do desembargador Marcelo de Oliveira Milagres. Em seguida, o padre Sérgio Ladeira fez a leitura do Evangelho. O trecho cita a visita de Maria à sua prima, Isabel. As preces da comunidade foram lidas pelo juiz Fabiano Afonso.
Histórico
As missas no TJMG são celebradas desde outubro de 2020, normalmente, na primeira quarta-feira de cada mês. A celebração religiosa é aberta à comunidade.
Veja as fotos no Flickr do TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM