Facebook Instagram Youtube Whatsapp
Menu
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • HOME
  • NOTÍCIAS DA REGIÃO
  • Política
  • ESPORTES
  • Brasil e Mundo
  • PAUTA DO DIA
  • Coluna Minas Gerais
  • HOME
  • NOTÍCIAS DA REGIÃO
  • Política
  • ESPORTES
  • Brasil e Mundo
  • PAUTA DO DIA
  • Coluna Minas Gerais

Tribunal de Justiça

Músico Bruno Mark foi atração do Intervalo Cultural nesta sexta-feira (25/8)

Publicados

2 anos atrás

em

2023-08-25

Por

Da Redação

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta sexta-feira (25/8), mais uma edição do projeto Intervalo Cultural, com apresentação do músico Bruno Mark. O evento animou o público, formado por magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizados e comunidade local.

Not-IntervaloCultural-BrunoMark2.jpg
Bruno Mark animou o Intervalo Cultural desta sexta-feira (25/8) na entrada do TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

É a primeira vez que o músico participa do Intervalo Cultural, com um repertório composto de vários estilos como MPB, Axé e Pop, além de sucessos autorais da região do Vale do Jequitinhonha. Ele foi acompanhado pelos músicos Fabrício Penha, na bateria e percussão, e Daniel Carneiro, no teclado e contrabaixo.

Bruno Mark é natural da cidade de Minas Novas. Ele é advogado, servidor do TJMG e trabalha na assessoria de gabinete da desembargadora Maria Luiza Assunção, da 13ª Câmara Cível, que prestigiou o show com sua equipe e ainda cantou as músicas.

Not-IntervaloCultural-BrunoMark3.jpg
A desembargadora Maria Luiza Assunção (casaco preto) foi uma das que mais curtiu a apresentação, ao lado de sua equipe (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Bruno toca há 20 anos nas noites de Belo Horizonte e já fez parte de algumas bandas de bailes. Hoje, ele dedica seu tempo livre como tutor da obra deixada pelo irmão, Mark Gladston “Verono” (1980-2006), conhecido por seu vasto catálogo musical voltado para a música brasileira, em especial à cultura regional do Vale do Jequitinhonha.

Leia Também:  Chefe do Executivo esteve presente na inauguração do espaço gastronômico e feira na ABCZ

O show incluiu duas músicas autorais: “Jequitivale” e “Quem Sabe”, compostas por Mark Gladston “Verono”, e também sucessos como “Romaria”, de Renato Teixeira; “Tocando em Frente”, de Almir Sater; “É Preciso Saber Viver”, do Titãs; “Codinome Beija-Flor”, do Cazuza; e “Quem sabe Isso Quer Dizer Amor!”, de Milton Nascimento, dentre outras.

“Meu envolvimento com a música surgiu na infância, pois minha família é muito musical. Sempre nos reuníamos nas festas e tocávamos bastante. Foi isso o que me influenciou. O Mark teve uma participação muito especial na música popular brasileira, na música de Minas Gerais e para a valorização da cultura do Vale do Jequitinhonha. Nós gravamos juntos dois discos. Um em 1999 e outro em 2005, que contém o sucesso Jequitivale, uma das mais tocadas em cerca de 60 cidades da região”, contou o músico.

Bruno Mark disse que o irmão compôs essa música ainda na adolescência. “É uma dedicatória de amor às pessoas do Vale, especialmente para quem está fora. Eu quis tocar hoje no intervalo para fazer uma homenagem”, afirmou o cantor.

Colaboradora do TJMG, Juliana Dutra Pereira adorou a apresentação. “O show foi maravilhoso. Adoro ouvir música e poder curtir esse momento de relaxamento. Venho em todos os Intervalos Culturais. É muito bom poder parar e dar um respiro na hora do almoço”.

Leia Também:  Seleção Feminina será convocada nesta segunda-feira (20) para a Data FIFA de abril
Not-IntervaloCultural-BrunoMark.jpg
O seu Juca cantou, dançou e aproveitou a apresentação para comemorar 86 anos (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O show foi uma boa surpresa para o senhor José Luís Soares, mais conhecido como Juca. Aposentado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele completou 86 anos nesta sexta-feira e comemorou com muita animação. “Eu adoro música! Já trabalhei como músico profissionalmente e hoje quero curtir e dançar muito. Achei sensacional essa proposta de evento que é feita aqui e espero que continue existindo por muito tempo”, disse.

Intervalo Cultural

Criado em 2017, o Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, realizada por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), com objetivo de aproximar a instituição da sociedade por meio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.

Not-IntervaloCultural-BrunoMark1.jpg
Juliana Dutra Pereira sempre marca presença nos shows do Intervalo Cultural e adora a iniciativa (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Veja aqui mais fotos da apresentação.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Notícias relacionadas:brunoculturalfeiraintervalomusiconestasexta
Da Redação

Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

12 meses atrás

em

2024-12-25

Por

@gmaisbrazil

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Abertas inscrições para a 33ª Feira Nacional de Artesanato

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
  • Últimas Notícias
Coluna Minas Gerais21 horas atrás

15 bi é o custo para recuperação de rodovias

Coluna Minas Gerais21 horas atrás

Do ATeG Café+Forte para o programa Mais Você

Coluna Minas Gerais2 dias atrás

UFU vai mudar vestibular 2026

Coluna Minas Gerais3 dias atrás

Lei autoriza controle populacional do javali&europeu

Coluna Minas Gerais3 dias atrás

Agro mineiro bate recorde em exportações

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 semanas atrás

Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes

Há obras que informam. E há obras que, antes de qualquer coisa, tocam. Tocam como o vento passando pela pele,...

ALPINÓPOLIS E REGIÃO1 mês atrás

Alpinópolis escreve sua própria história

  Há cidades que guardam suas histórias em silêncio — e há outras que resolvem contá-las. Nos dias 5 e...

ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 meses atrás

Enquanto o Estado celebra a indústria do álcool, o Brasil paga a conta social do vício

A expansão da indústria de bebidas alcoólicas no Brasil tem sido apresentada por autoridades como símbolo de progresso econômico, geração...

MINAS GERAIS

GERAL2 meses atrás

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira...

ARTIGOS12 meses atrás

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está...

GERAL12 meses atrás

Relembre as principais ações do ex-presidente da Câmara

 Um Mandato que Fez História em Alpinópolis Hoje, 1º de janeiro de 2025, marca a posse de prefeitos, vice-prefeitos e...

POLÍCIA

Polícia12 meses atrás

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café...

Polícia1 ano atrás

PCMG localiza foragido do sistema prisional em Passos

No dia 18 de novembro de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou um homem de 27 anos,...

Polícia1 ano atrás

Em Alfenas Operação da Polícia Civil Desmantela Apologia ao Nazismo

Nesta terça-feira (17/12), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão,...

ENTRETENIMENTO

EMOÇÕES4 semanas atrás

Lançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio

  Por Alex Cavalcante Gonçalves Na noite de 19 de novembro de 2025, o Clube Campestre Escarpas do Lago, em...

ENTRETENIMENTO2 meses atrás

Alpinópolis realiza 1º Encontro Literário “Amigos da História” e apresenta documentário sobre a formação do município

Evento idealizado pelo escritor e historiador Juliano Pereira de Souza contará com palestras, exposição de obras, exibição do documentário “Memórias...

COLUNA MG2 meses atrás

Alpinópolis realiza 1º Encontro Literário “Amigos da História” e apresenta documentário sobre a formação do município

Evento idealizado pelo escritor e historiador Juliano Pereira de Souza contará com palestras, exposição de obras, exibição do documentário “Memórias...

MAIS LIDAS DA SEMANA

  • Coluna Minas Gerais7 dias atrás

    Filarmônica de Varginha em turnê histórica

  • Coluna Minas Gerais5 dias atrás

    Tremor não impacta as barragens

  • Coluna Minas Gerais3 dias atrás

    Lei autoriza controle populacional do javali&europeu

  • Coluna Minas Gerais3 dias atrás

    Agro mineiro bate recorde em exportações

  • Coluna Minas Gerais3 dias atrás

    Bocaiúva inaugura obras do Anel Viário

  • Coluna Minas Gerais4 dias atrás

    Agronegócio mineiro cresce

  • Coluna Minas Gerais2 dias atrás

    UFU vai mudar vestibular 2026

  • Coluna Minas Gerais21 horas atrás

    Do ATeG Café+Forte para o programa Mais Você

É proibida a reprodução total ou parcial de seu conteúdo sem a autorização por escrito do autor e / ou editor

nos siga nas redes sociais

Facebook Instagram Youtube Whatsapp

Hospedado por

Copyright © 2020 - 2022 | Todos os direitos reservados ao G MAIS BRAZIL

desenvolvido e hospedado por

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados ao G MAIS BRAZIL